Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Mais de 10 mil alunos voltam às aulas nos 4 campi

Mais de 10 mil alunos voltam às aulas nos 4 campi

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 07/02/2014 09h17, última modificação 26/04/2016 15h50

O primeiro semestre letivo de 2014 da Universidade Metodista de Piracicaba –Unimep – começa nesta segunda-feira, dia 10, nos quatro campi da instituição: Taquaral e Centro – ambos em Piracicaba-, Santa Bárbara d’Oeste e Lins. Mais de 10.000 alunos distribuídos em mais de 50 cursos de graduação e graduação tecnológica são esperados.

Destes cerca de 2.500 são calouros que começam sua jornada acadêmica nos cursos oferecidos pelas oito faculdades que integram a universidade: Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Natureza, Ciências Humanas, Comunicação, Direito, Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, Gestão e Negócios e Odontologia.

Como é prática, calouros e veteranos recebem as boas-vindas com uma programação especial preparada por cada faculdade e prevista no decorrer deste mês. Na Unimep o trote é proibido por determinação de portaria interna  há 16 anos, desde 1998.

O trote foi abolido nas dependências externas como estacionamentos e as áreas de acesso entre os blocos. Para os calouros, dentro do programa de boas-vindas, são organizados grupos de apoio compostos por funcionários e  veteranos que ficam à disposição para orientar.

Se mesmo assim, o estudante sentir-se lesado ou tiver dúvidas em sua integridade física ou psicológica, ele deve procurar os funcionários identificados com camisetas e crachás da Unimep para fazer uma possível reclamação. Informações: (19) 3124-1601.

ANIVERSÁRIO

Este ano,  toda a comunidade acadêmica está em festa. Está  programada uma série de atividades comemorativas em celebração aos 50 anos de criação dos primeiros cursos superiores: administração de empresas, contabilidade e economia. Implantados em 1964 e conhecidos como ECA, eles foram os três primeiros cursos de graduação oferecidos pelo Instituto Educacional Piracicabano (IEP) à comunidade. A partir deles, a instituição passou a integrar gradativamente outros cursos e faculdades, o que permitiu em 1975, o seu reconhecimento como universidade.

Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes