Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Mais de 200 calouros são recepcionados no campus Centro

Mais de 200 calouros são recepcionados no campus Centro

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 21/02/2008 12h41, última modificação 26/04/2016 15h45

Mais de 200 calouros começaram as aulas no campus Centro da Unimep, que voltou a funcionar com cursos superiores de tecnologia e licenciaturas após 15 anos. A cerimônia de recepção aos calouros, ocorreu na noite da última quarta-feira, 20, no anfiteatro do prédio Rosalie Brown, reformado especialmente para atender às novas turmas. Estiveram presentes para dar as boas-vindas a equipe da Reitoria, Pró-reitorias, diretores de faculdades, coordenadores de curso, professores e funcionários.

O reitor da Unimep e diretor geral do Instituto Educacional Piracicabano (IEP), Davi Ferreira Barros, falou sobre a importância da reutilização do campus, pois no local foram oferecidas as primeiras graduações da Unimep: economia, administração e ciências contábeis, inicialmente reunidas como Faculdades Integradas, em 1964. “Trata-se de um momento novo na universidade, já que os cursos possuem propostas de ensino inovadoras que atendem às necessidades do país e de Piracicaba. Além da questão educacional, a área central ganhará mais vida à noite”, destaca.

O diretor do Colégio Piracicabano, Almir Linhares, também compareceu à recepção. “A universidade nasceu do Colégio, que também funciona no campus Centro e é  a primeira escola metodista do Brasil fundada em 1881 em Piracicaba. Portanto, estamos falando de tradição educacional”, afirma.

FUNCIONAMENTO

Em funcionamento no prédio Rosalie Brown estão as licenciaturas matemática e química, que a partir de um núcleo comum, nos três primeiros semestres, permite a múltipla titulação. A vantagem é que o aluno pode se formar em química em três anos, por exemplo, e se quiser voltar a cursar matemática, será possível com mais um ano e meio de estudos.

Os cursos integram a Faculdade de Ciências Exatas e da Natureza.

Já na área de formação tecnológica estão os cursos superiores de tecnologia em  gestão de recursos humanos, em negócios imobiliários e logística. Ambos compõem o Centro de Educação Tecnológico, da Faculdade de Gestão e Negócios. Altamente focados, esses cursos propiciam uma formação mais rápida – em média dois anos –, no caso da Unimep, sem perder de vista a importância de uma formação humanista e cidadã.

No local ainda é oferecida a licenciatura em música, vinculada à Escola de Música Maestro Ernst Mahle e à Faculdade de Ciências Humanas. As aulas são no período noturno.

Fotos: Thiago Altafini

Última atualização: 21/02/2008