Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Unimep é a marca mais lembrada pelo 13º ano consecutivo no 'Top of Mind'

Unimep é a marca mais lembrada pelo 13º ano consecutivo no 'Top of Mind'

por ceperina — publicado 24/05/2016 06h00, última modificação 07/06/2016 08h53

Unimep, Unimep e... Unimep. Essa foi a resposta citada por 482 pessoas de idades, formação e níveis de renda econômica diferentes, residentes em Piracicaba, que tiveram até três segundos para responder a pergunta: Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça quando se fala em universidade ou faculdade? O resultado da pesquisa conferiu à Unimep a conquista, pelo 13º ano consecutivo, do prêmio Top Of Mind. Ou seja, a universidade é a mais lembrada pela comunidade desde a criação da premiação, há 13 anos. A segunda instituição mais citada recebeu 267 votos.

O prêmio Top of Mind é concedido pelo jornal Gazeta de Piracicaba às empresas e instituições mais lembradas pelos entrevistados, a partir de pesquisa desenvolvida pela CW7 Pesquisas. O estudo aponta os vencedores de diversas áreas do comércio, indústria e serviços após entrevistar 1.000 pessoas de todos os níveis de renda, escolaridade e idade, distribuídas em todas as regiões de Piracicaba. O resultado completo do levantamento será divulgado no caderno especial Marcas de Sucesso 2016, no próximo dia 31.

“A Unimep se orgulha de ter sido, durante 13 anos, a instituição educacional mais lembrada  no “Top of Mind”. Isto representa, indubitavelmente,  o reconhecimento que ela recebe do público pelo o que tem realizado ao longo de cinco décadas, não só formando profissionais competentes, mas, também cidadãos comprometidos com a transformação social e justiça, prontos a responder aos desafios de resgatar à cidadania milhões de marginalizados, oferecendo-lhes a possibilidade de acesso aos bens culturais e materiais, bem como o desfrute de vida digna”, afirma o professor Gustavo Jacques Dias Alvim, reitor da universidade.

Dentre os fatores apontados pelo reitor para a conquista do resultado estão: a política acadêmica institucionalizada; a qualidade do quadro docente, composto de mais de 95% de professores mestres e doutores; a excelente infraestrutura; o incentivo à pesquisa; a oferta de cursos de alto nível na graduação e na pós-graduação; os excelentes programas de extensão e o relacionamento estreito com a comunidade; as atividades culturais. “Enfim um conjunto de práticas que fazem da Unimep uma instituição reconhecida nacionalmente, afirma.

Mesmo com a conquista e o reconhecimento desde a primeira edição do prêmio, o professor destaca várias iniciativas adotadas que poderão colaborar para que a Unimep permaneça na memória dos piracicabanos também nas próximas edições da pesquisa. “Falando-se em futuro, ressalto questões importantes: a permanente revisão de seu portfólio para atender a demanda com oferta de novos cursos; manutenção e modernização de sua infraestrutura; atualização contínua de seus laboratórios; digitalização crescente de suas bibliotecas; capacitação de docentes e funcionários; oferta de educação a distância; fortalecimento da internacionalização, criação e inovação, dentre muitas outras ações”, aponta.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes