Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Mandado de segurança é tema de obra lançada por docente de direito

Mandado de segurança é tema de obra lançada por docente de direito

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 09/08/2011 13h13, última modificação 26/04/2016 15h47

Vinculado à Faculdade de Direito da Unimep, onde leciona há aproximadamente dois anos para os cursos de graduação e de pós-graduação, o professor José Antonio Remédio, lançou em junho, a sua terceira obra relacionada ao campo jurídico. Trata-se da 3ª edição do livro Mandado de Segurança Individual e Coletivo (Editora Saraiva, 858 páginas). A publicação apresenta o tema mandado de segurança sob a ótica histórica, legal, doutrinária e jurisprudencial, além de oferecer uma análise sobre a Lei Nº 12.016, de 7 de agosto de 2009, que rege o assunto.

A obra já está à venda em livrarias ou no site da Livraria Saraiva (livrariasaraiva.com.br). O valor é R$153.

DETALHES

Produzida em 18 meses, o livro foi concluído em abril e impresso em junho desse ano. De acordo com Remédio, é direcionado a juízes de direito, promotores de justiça, advogados, professores e alunos do curso de direito, bem como demais interessados. “O livro busca facilitar a tarefa dos profissionais e estudantes de direito na compreensão dessa lei, dotando-os de instrumental atualizado para a solução dos problemas teóricos e concretos relacionados com o mandado de segurança”, destaca o professor.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Banco de Imagem