Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Mandalas e miniambientes estão expostos no hall do campus Taquaral

Mandalas e miniambientes estão expostos no hall do campus Taquaral

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 25/11/2008 10h08, última modificação 26/04/2016 15h45

 O ciclo da vida, do passado, do presente e do futuro, todos reunidos em um só símbolo: a mandala. Este é o mote da mostra “Expressão e Proporção”, da artista piracicabana Tânia Rodrigues, aberta nesta terça-feira, 25, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep. Estarão reunidas no espaço cerca de 30 mandalas e seis miniambientes. A exposição fica montada até 5 de dezembro e tem entrada gratuita. 

Mandala é uma palavra sânscrita cuja origem é a língua clássica da Índia, e significa circulo, uma representação geométrica entre o homem e o universo. Para compor as obras, Tânia mistura tinta acrílica, sisal, madeira e pedras. Entre os destaques está o painel “Célula Quatro Cores”, obra em formato de uma célula. 

“Expressão e Proporção” é a 6ª exposição da artista que é formada em letras, pela Unimep. Ela conta que o gosto pela arte surgiu quando ainda na infância. No entanto, foi na faculdade que amadureceu seu talento. “Não tenho formação teórica nenhuma sobre arte, tudo que aprendi foi no curso de letras, qual aprendi sobre épocas, períodos e histórias”, conta.

ANOTE – “Expressão e Proporção”, de Tânia Rodrigues pode ser vista no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba) até dia 05 de dezembro. Visitas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h e aos sábados, das 7h30 às 16h. A entrada é gratuita. Outras informações no tel. (19) 3124-1512 ou no tarodrig@unimep.br

Última atualização: 25/11/2008

Texto e edição: Assessoria de Imprensa
Fotos: Fábio Mendes

registrado em: