Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Manipulação de alimentos e reeducação alimentar recebem inscrições

Manipulação de alimentos e reeducação alimentar recebem inscrições

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 04/05/2010 11h41, última modificação 26/04/2016 15h46

De encontro à necessidade de profissionais da área da nutrição, gastronomia e alimentação em geral, que cada vez mais buscam segurança nos processos de elaboração e manipulação de alimentos, o Nutricento da Unimep promove pela primeira vez o curso de formação de manipuladores de alimentos com abordagem higiênico-sanitária e atendimento. 

Direcionado aos que trabalham ou pretendem trabalhar na área de produção de alimentos como restaurantes industriais, hospitalares, comerciais e de hotéis, o curso ocorre em sete encontros que totalizam 15 horas, no período de 12 de maio a 2 de junho. As aulas incluem os módulos temático e prático e ocorrem às quartas e quintas-feiras, das 16h às 18h. 

O valor do curso é R$ 68, incluído apostilas e certificado. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pessoalmente no Nutricentro da Unimep, com a apresentação do CPF (cadastro de pessoa física). Além desse curso, o Nutricentro recebe inscrições também para o grupo de reeducação alimentar.


No programa do curso de formação de manipuladores de alimentos, estão temas como higiene pessoal e dos alimentos, manipulação e higiene de equipamentos, utensílios e ambiental e atendimento ao consumidor. De acordo com a instrutora, Rita de Cássia Furlan Pecorari, que também atua como docente da graduação de gastronomia da Unimep, a proposta é inédita no município de Piracicaba. 

Ela destaca que a procura por consumo de alimentação fora do domicílio é prática crescente e que as distintas categorias de restaurantes e cozinhas passam por reestruturações físicas e operacionais para adequar as instalações físicas e ambientais, bem como equipe de trabalho, às exigências sanitárias e dos consumidores e clientes. Atuam também como instrutoras desse curso, as alunas concluintes do curso de nutrição da Unimep.


REEDUCAÇÃO ALIMENTAR 

Já com a proposta de capacitar pessoas a optar por escolhas alimentares saudáveis que colaboram no emagrecimento, o Nutricentro está com inscrições abertas para o novo grupo de reeducação alimentar. 

Os encontros são semanais e neles, debatidos temas relacionados à alimentação, excesso de peso, prevenção de doenças e hábitos alimentares, sempre com a presença de nutricionista. O grupo se reúne às sextas-feiras, das 14h às 15h30, no próprio Nutricentro, a partir de 7 de maio. O valor mensal é R$ 16. Os interessados devem se inscrever pessoalmente no Nutricentro, com a apresentação do CPF.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Fábio Mendes
Última atualização: 05/05/2010

registrado em: