Você está aqui: Página Inicial / Notícias / MarinaTranquilin traz obras em nanquim e tinta acrílica ao Taquaral

MarinaTranquilin traz obras em nanquim e tinta acrílica ao Taquaral

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 14/03/2012 14h22, última modificação 26/04/2016 18h48

Nosconstruindo, da artista piracicabana Marina Tranquilin, dá nome à exposição que será montada no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep, até 27 de abril. No espaço, a artista expõe cerca de 20 obras em nanquim e tinta acrílica. A mostra pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados das 8h às 16h. A entrada é gratuita. 

Além de as pinturas, Marina leva à Nosconstruindo objetos em MDF e resina, pintados com tinta esmalte, desenhos de giz e caneta, alguns feitos à mão outros e no photoshop. “As obras expostas têm como tema principal a representação e identificação das pessoas nas coisas, nos objetos, no cotidiano, como se de alguma forma, nós sempre estivéssemos representados no que vivemos e construímos”, ressalta Marina.

TRAJETÓRIA

A artista ingressou no mundo das artes aos 12 anos com aulas de desenho e pintura. Aos 19 ingressou na faculdade de artes visuais com ênfase em design. Sua segunda formação foi bacharel em artes visuais. Hoje ela tem um ateliê no bairro Pinheiros, em São Paulo, onde produz boa parte de seus trabalhos. “Sempre gostei de pintar, observar nas cores e nas formas das coisas que nos rodeiam. Adoro desenhar coisas urbanas, pessoas e detalhes. Ando sempre com meu caderninho no bolso”, conta.

ANOTE – Exposição Nosconstruindo, até 27 de abril, no hall do prédio administrativo da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, campus Taquaral). Visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 16h. Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1512. 

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: Fábio Mendes
Coordenação/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 14/04/2012

registrado em: