Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Masterplan modifica o cenário do campus Taquaral

Masterplan modifica o cenário do campus Taquaral

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 25/08/2014 07h58, última modificação 26/04/2016 15h51

A comunidade do campus Taquaral da Unimep já tem visto os resultados do empreendimento pioneiro, o Park Unimep Taquaral masterplan – projeto multiuso que reúne em um único espaço moradia, lazer, estudo, trabalho e compras. Quem passa pelo campus Taquaral pode visualizar, em seu entorno, a construção das casas do loteamento, as obras do Praça Taquaral Shopping Center, a âncora do projeto, e das vias públicas que darão acesso a dois outros empreendimentos do complexo: o hotel Super 8 e o condomínio fechado com cerca de 400 lotes.

Já é fato a total integração da universidade e do Teatro Unimep com as áreas residenciais, com o shopping center, hotel e a área de ciclovia. Dezenas de residências em construção estão com paredes erguidas ou em fase de acabamento. Além disso, o shopping está com toda estrutura de fundação concluída.

Desta forma, o campus Taquaral ganha nova configuração, acompanhando o desenvolvimento da cidade nesta região. Com o empreendimento, Piracicaba terá uma moderna concepção urbanística. Um novo bairro planejado e organizado com infraestrutura de excelência que agrega comodidade, qualidade de vida, segurança, educação e cultura.

Além disso, as mudanças também trouxeram valorização para as áreas da região. O prefeito Gabriel Ferrato confirma que a região é um vetor de expansão urbana. “Com os investimentos previstos, as novas diretrizes do Plano Diretor e a implantação do Distrito Industrial para pequenas empresas, a expectativa de crescimento desta região é bastante favorável e terá continuidade por muitos anos. Tanto o Hospital Regional, quanto a Unimep, o novo shopping, além de novos empreendimentos em análise pela Prefeitura, constituirão referências para a região”, conta.

Ferrato ainda ressalta que o novo shopping promoverá ainda mais o crescimento local, com o surgimento de vários investimentos no entorno. Os empresários representantes da THCM, empresa responsável pela comercialização do projeto, Clóvis Camargo e Lourenço Thomasi, também reforçam a valorização da área, especialmente depois da implantação total de todos os projetos do masterplan.

Para o reitor da Universidade Metodista de Piracicaba, prof. Gustavo Jacques Dias Alvim (a direita na foto ao lado), esses investimentos contribuem para o desenvolvimento de Piracicaba, potencializando o crescimento do IEP e da Unimep. “Eles atrairão oportunidades de implantação de novos negócios, gerando renda e emprego numa progressão geométrica. Por exemplo, sabe-se de empresas que estão se preparando para aproveitar as oportunidades de negócio que virão com os empreendimentos”, destaca.

INAUGURAÇÃO

Os lançamentos do condomínio fechado, do hotel e shopping estão previstos para 2º semestre de 2015. O Praça Taquaral Shopping Center é fruto da sociedade entre a 5R Shopping Centers e a THCM. O shopping está sendo construído em um terreno de 70 mil m², e terá 170 lojas satélites distribuídas em dois pisos, área de lazer, 24 lojas de alimentação, dois restaurantes, 11 lojas de serviço, cinema, um hipermercado, três lojas âncora e cincos megalojas. O Praça Taquaral gerará 1.500 empregos diretos, sendo 2.100 após a sua abertura.

O Super 8 Taquaral e o condomínio fechado são resultado de parceria entre o IEP, a empresa TCHM e o Grupo HotelPar. O hotel gerará cerca de 100 empregos diretos e indiretos e tem investimento aproximado de 8 milhões. O Super 8 é a marca de segmento econômico da Wyndham Hotel Group, maior rede de hospedagem do mundo, com mais de 2.356 hotéis espalhados pela América do Norte e Ásia, que presentemente vem investindo no Brasil.

Texto: Angela Rodrigues e Celiana Perina
Fotos:  Fábio Mendes/Bob Calligaris