Você está aqui: Página Inicial / Notícias / MBA em gestão de negócios da moda recebe inscrições até o dia 19

MBA em gestão de negócios da moda recebe inscrições até o dia 19

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 11/08/2014 16h25, última modificação 26/04/2016 18h51

Sapatos, roupas, joias, óculos e outros produtos relacionados ao mercado da moda nunca estiveram tão em evidência no cotidiano dos brasileiros como atualmente. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), as pessoas dobram seus gastos mensais com moda conforme a classe social. Os da classe C gastam, em média, R$ 97,00 por mês; na classe B, R$ 202,00; e, na classe A, R$ 455,00 por mês.

Também na última década foram erguidos 160 shoppings no país e o número de redes de franquias de moda avançou 259%. Para movimentar e atender as demandas empresariais e de profissionais atuantes neste segmento em  Piracicaba e cidades próximas, a Unimep oferece o
MBA em gestão de negócios de moda.

Pioneiro, o curso de pós-graduação lato sensu unindo as áreas de negócios e moda é o primeiro oferecido em Piracicaba e região. Está com inscrições abertas até o próximo dia 19 e, além do ineditismo, possui diferenciais como o de reunir 65% de docentes mestres e doutores e 35% de especialistas. Os interessados podem se inscrever no http://bit.ly/1oqIVNc  O valor da inscrição é R$ 80.

PROGRAMA 

Voltado a profissionais graduados em quaisquer áreas, com interesse em aprofundar conhecimentos específicos em negócios da moda, o MBA oferece formação e qualificação  para a gestão de negócios relacionados ao mercado da moda, como confecção, indústria de roupas, acessórios, calçados e varejo, além de desenvolver e aprimorar habilidades e competências para atuação no setor. Com carga horária de 360 horas somadas ao trabalho de conclusão de curso, as aulas são semanais e ocorrem às terças e quintas-feiras, das 19h20 às 22h40. As aulas têm início a partir do dia 9 de setembro.

Segundo destaca o coordenador geral dos cursos de pós-graduação lato sensu da Unimep e o coordenador do MBA, Carlos Alberto Zem, o varejo de moda compreende um segmento que sempre esteve em alta na cidade.

“A diferença é que hoje a vinda de grandes marcas, com atuação nacional e até mesmo internacional, convivendo com marcas locais. Os centros varejistas continuam concentrando grandes espaços de compra, com um forte deslocamento para os corredores comerciais em diversos bairros de Piracicaba. Já os shoppings centers estão em plena expansão pela combinação de oferta com lojas diversificadas, marcas de expressão, segurança, conforto e comodidade. Além disso, o consumidor é multicanal, e o espaço de comprar moda pela internet também passa por um processo de crescimento e aceitação do público”, aponta ele.


Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes
Edição/coordenação: Celiana Perina
Última atualização: 11/08/2014

registrado em: