MBA em Marketing conta com novo método de TCC
O curso de MBA em Marketing, coordenado pelo professor Antonio Carlos Giuliani, implantou um novo método para o trabalho de conclusão de curso. A iniciativa impõe que os alunos atuem em uma empresa real e parceira do curso de pós-graduação. Reunidos em grupos, os estudantes desenvolvem um planejamento de marketing para determinada empresa, onde realizam pesquisas com dados primários e secundários, idealizam planos de ação e fazem uma análise financeira do projeto.
Ao final do trabalho, os grupos apresentam o plano de marketing aos integrantes da empresa ou empresários, que avaliam os projetos junto com a bancada de docentes. . O projeto foi aplicado pela primeira vez em setembro para a última turma que se formou.
O novo modelo do trabalho de conclusão de curso foi inspirado na Escola de Negócios de Harvard e é uma vantagem colocá-lo em ação, pois o conhecimento teórico pode ser aplicado de forma prática pelos alunos, que acabam por adquirir experiência dentro de uma empresa, destaca Giuliani.
Texto: Júnior Campos
Fotos: Fábio Mendes e divulgação
Edição de texto/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 18/10/2012