Você está aqui: Página Inicial / Notícias / MBA em NI e comércio exterior promove 1° ciclo de palestras

MBA em NI e comércio exterior promove 1° ciclo de palestras

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 25/06/2013 11h34, última modificação 26/04/2016 15h50

O curso de MBA em negócios internacionais e comércio exterior da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) promove nesta próxima quarta-feira, 26, o 1° ciclo de palestras do curso. A iniciativa promoverá as palestras “Competitividade Internacional das Empresas Brasileiras no Contexto do Cenário Econômico Atual”, a partir das 19h40, com o especialista em marketing, José Luis Ortega. Na sequência, às 20h50, será ministrado o tema “Acordos Comerciais Automotivos Brasileiros”, pela especialista em comércio exterior e negociação comercial, Rafaella Pavan. O evento é aberto ao público e ocorre na sala 14 do bloco 7 , do  campus Taquaral. Os interessados em participar devem se inscrever gratuitamente pelo link www.unimep.br/pos, no ícone “lato sensu” até terça-feira, 25.

O ciclo de palestras tem como público-alvo os profissionais da área de administração de empresas, negócios internacionais, ciências contábeis, ciências econômicas e direito, além daqueles que já atuam ou desejam atuar na área de comércio exterior. “Nosso principal objetivo será analisar a competitividade das empresas brasileiras diante do atual contexto econômico mundial e discutir quais são os fatores que influenciam na decisão pela competição no mercado internacional”, conta Ivens de Oliveira, docente e coordenador dos cursos de MBA em negócios internacionais e comercio exterior da Unimep.

A iniciativa conta com o apoio da direção da Faculdade de Gestão e Negócios (FGN) da universidade, bem como da coordenação geral dos cursos de pós-graduação lato sensu e do curso de graduação em negócios internacionais da instituição.

Palestrantes – José Luis Ortega atua há 25 anos em comércio exterior, na área de B2B (Business-to-Business); é graduado em engenharia mecânica e especialista em marketing. Atualmente, é diretor comercial em empresa de equipamentos para usinagem CNC (Comando Numérico Computadorizado). Já Rafaella Pavan atua há 12 anos em comércio exterior e logística internacional no setor automobilístico; é graduada em comércio exterior e especialista em comércio exterior e negociação comercial.

ANOTE – 1 ° Ciclo de Palestras do curso de MBA em negócios internacionais e comércio exterior da Unimep. Dia 26 de junho, a partir das 19h40. O evento é gratuito e aberto ao público. Inscrições até dia 25, pelo link www.unimep.br/pos, no ícone lato sensu. Informações: (19) 3124-1609.

Texto
: Larissa Molina
Fotos: Fábio Mendes
Edição de texto: Angela Rodrigues
Última atualização: 25/06/2013

registrado em: