Você está aqui: Página Inicial / Notícias / MEC atribui conceito 4 para Unimep como polo de ensino a distância

MEC atribui conceito 4 para Unimep como polo de ensino a distância

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 24/06/2015 09h29, última modificação 26/04/2016 15h52

Avaliadores do MEC atribuíram o conceito 4, equivalente a “muito bom”, para o campus Centro da Universidade Metodista de Piracicaba – Unimep na análise desse polo no processo de credenciamento da universidade para o oferecimento de cursos de educação a distância (EaD). Na avaliação, o quesito organização institucional alcançou conceito 5 (excelente), enquanto o corpo social e a infraestrutura obtiveram conceitos 4 (muito bom).

A visita da equipe do MEC ocorreu nos dias 1 e 2 de junho e o resultado foi divulgado no último dia 5. Nela, os avaliadores analisaram o projeto de implantação do ensino a distância, as condições do campus Centro para o oferecimento de cursos a distância, a infraestrutura da universidade, os recursos tecnológicos, o corpo acadêmico e técnico-administrativo, biblioteca, laboratórios, secretaria de atendimento aos alunos, dentre outros componentes.

Apenas após a conclusão de todas as etapas do processo e a avaliação das mesmas pelo MEC é que a Unimep poderá iniciar o oferecimento das graduações a distância. No próximo semestre, serão avaliados os outros polos da universidade, que são os campi Santa Bárbara d´Oeste e Lins.

Na Unimep, os setores que estão à frente do projeto de credenciamento e oferecimento de educação são a Reitoria, o setor de Avaliação Institucional, a Coordenação de Graduação e a Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes