Você está aqui: Página Inicial / Notícias / MEC divulga lista de cursos que participam do Enade 2016

MEC divulga lista de cursos que participam do Enade 2016

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 13/03/2016 11h22, última modificação 26/04/2016 15h53

O Ministério da Educação divulgou a relação de cursos que serão avaliados no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) em 2016. Na Unimep deverão prestar a prova os alunos dos cursos de educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e odontologia.  Participam obrigatoriamente do Enade estudantes da graduação presencial que estão em fase de conclusão dos cursos, ou seja, que cursam o último ano da graduação.

Os cursos/áreas de conhecimento que participam no Enade são definidos pelo Ministério da Educação e divulgados no site do Inep, no início de cada ano letivo. O intervalo máximo para a participação de cada área de conhecimento no Enade é de três anos. A prova será realizada no dia 20 de novembro, a partir das 13h, de acordo com o MEC. O local da prova será divulgado posteriormente.

PARTICIPAÇÃO

A participação dos alunos concluintes no Enade é obrigatória e a situação de regularidade em relação à presença no exame será apresentada no histórico escolar do estudante, em conformidade com a lei. Está prevista a divulgação do manual Enade 2016, pelo MEC/Inep, até o último dia do mês de maio.

Confira mais detalhes: Portaria nº 5 de 09 de março de 2016.

Texto: da redação da Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Banco de Imagens/Fábio Mendes