Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Medidas ajudam a manter saúde e melhoram a convivência

Medidas ajudam a manter saúde e melhoram a convivência

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 05/08/2009 12h42, última modificação 26/04/2016 15h45

É fato que a insegurança perante o contágio do vírus influenza A (H1N1), gripe suína, aumenta proporcionalmente, principalmente em ambientes em que há grande concentração de pessoas. Entretanto, a adoção de medidas simples e básicas de higiene aliada à manutenção de hábitos saudáveis, além de reduzir os riscos de disseminação do vírus, facilita a boa convivência entre alunos, professores, funcionários e visitantes  que integram a comunidade unimepiana. Neste sentido, com o próximo retorno às aulas, em 17 de agosto  a Dra. Fabíola M. S. Bergamo Machado, médica do trabalho do setor médico do campus Taquaral da Unimep, dá algumas dicas que favorecem a manutenção da saúde, e de quebra, previnem o contágio ao vírus:

1 – Manter as janelas abertas nas salas de aula ou ambientes administrativos (mesmo em períodos de frio) a fim de auxiliar a circulação de ar;

2 – Lave as mãos com água e sabão com frequencia, principalmente antes das refeições;

3 – Utilize lenços descartáveis para higiene nasal;

4 – Cubra o nariz e a boca, ao espirrar ou tossir;

5 – Alerte alunos ou colegas de trabalho que apresentam sintomas gripais a procurar atendimento médico;

6 – Consuma bastante água e mantenha-se hidratado;

7 – Mantenha uma alimentação balanceada e rica em frutas;

8 – Não utilize medicamentos sem a devida orientação médica;

9 – Procure o setor médico do campus onde estuda ou trabalha, se tiver dúvidas ou precisar de outras orientações.

Edição e texto: Assessoria de Imprensa Unimep
Foto: Banco de Imagens