Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Megaeventos esportivos são motes de obra organizada por prof. da Facis

Megaeventos esportivos são motes de obra organizada por prof. da Facis

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 18/11/2013 11h31, última modificação 26/04/2016 15h50

Como sede da Copa do Mundo e das Olimpíadas, o Brasil entrou definitivamente no roteiro dos megaeventos esportivos. Mas quais são as consequências disto para a nossa sociedade e para o desenvolvimento do país? Com a proposta de responder estas questões, o docente do curso de mestrado em educação física da Unimep, Nelson Carvalho Marcellino, organizou o livro Legados de Megaeventos Esportivos.

O livro conta com capítulos das docentes Eline Porto e Cínthia da Silva, de integrantes do Grupo de Pesquisa e Lazer (GPL), vinculado a universidade, Mirlene Bahia, Rejane Rodrigues, Cláudia Bonalume, Edmur Stoppa, Ricardo Uvinha, Hélder Isayama e do aluno de mestrado em educação física Eduardo Azzini, além de profissionais de diversas áreas do conhecimento. A publicação tem como público-alvo professores e estudantes de educação física.

A obra de 296 páginas é comercializada pela Papirus Editora no valor de R$59,90, por meio do site www.papirus.com.br  Sobre o livro, o docente Marcellino detalha: “ele é plural, os autores estão ligados a universidades de várias regiões do país e a órgãos públicos e corporativos. Assim, temos um mosaico diversificado de abordagens, abrangendo aspectos como, políticas públicas, controle social, ciências, esporte, lazer, economia, turismo, infraestrutura, meio ambiente, formação e atuação profissional, educação física escolar, e pessoas com deficiências. Esperamos que a obra contribua para o debate sobre legados de megaeventos esportivos, não somente relacionados à Copa do Mundo e às Olimpíadas, que em breve serão realizadas no Brasil, mas também para a discussão do tema em si, independente de eventos específicos”.

ANOTE – Livro Legados de Megaeventos Esportivos por Nelson Carvalho Marcellino. Os interessados podem adquirir a obra pelo site www.papirus.com.br no valor de R$59,90.

Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes