Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Meio ambiente e educação predominam no Salão Universitário de Humor

Meio ambiente e educação predominam no Salão Universitário de Humor

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 01/06/2013 14h18, última modificação 26/04/2016 15h49
Dos aproximadamente 400 trabalhos inscritos na 21º edição do Salão Universitário de Humor da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), os 100 projetos que irão concorrer à premiação nas categorias charge, cartum, caricatura, história em quadrinhos (HQ), além das categorias temáticas meio ambiente e educação, serão definidos na próxima segunda-feira, 3, no campus Taquaral. Nessa data, o júri composto por Eduardo Grosso, coordenador do Centro Nacional de Humor de Piracicaba; Erasmo Espadotto, chargista do Jornal de Piracicaba; Sérgio Campos, técnico de laboratório; Willian Hussar, cartunista e artista plástico; Lucas Leibholz, cartunista; e também pelos artistas gráficos: Luiz Gustavo Paffaro; Érico San Juan; Renato Stegun; Paulo Branco e Sander Carvalho, definirá os candidatos à premiação.

Temas – Dos trabalhos inscritos, a maior parte das obras traz como temas meio ambiente e educação, enviados por artistas de várias regiões do Brasil, bem como de países como Bélgica, China, Argentina, Irã e Egito. Segundo o presidente do Salão Universitário de Humor, Camilo Riani, que também é docente na Faculdade de Comunicação da Unimep (Facom), a maior parte dos projetos enviados pertencem à categoria caricatura. “Os números variam de ano para ano. Em 2012, por exemplo, foram os cartuns que predominaram”, destaca Riani.

Os trabalhos vencedores serão conhecidos no próximo dia 7 de junho. Na mesma data, ocorre a mesa-redonda “Humor, Arte e Imprensa”, com a participação dos jurados de premiação, às 19h30, na Sala Vermelha do Teatro Unimep.

Texto: Assessoria de Comunicação e Marketing
Fotos: Fábio Mendes