Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Membros do Grupo de Pesquisas em Lazer viajam para o Maranhão

Membros do Grupo de Pesquisas em Lazer viajam para o Maranhão

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 21/08/2012 08h45, última modificação 26/04/2016 15h48

O professor Nelson Carvalho Marcellino, líder do Grupo de Pesquisas em Lazer (GPL) da Unimep, viaja no final deste mês para o Maranhão. Ele, juntamente a outros membros do grupo, participa do Encontro Nacional de Recreação e Lazer (Enarel), que ocorre de 28 a 31 de agosto, em São Luís. O evento que está em sua 24ª edição, este ano tem como tema Lazer e Diversidade Cultural e terá a participação de grupos de pesquisas de todo o país.

Na ocasião Marcellino irá ministrar a palestra Barreiras Intra e Interclasses Sociais para a Prática do Lazer. O também líder do GPL, Prof. Edmur Antonio Stoppa (USP) apresentará o trabalho Gestão de Espaços e Equipamentos de Esporte Recreativo e de Lazer na Subprefeitura de Pinheiros, de São Paulo-Capital. 

Outros dois integrantes do grupo também participam do evento. O professor Ricardo Uvinha (USP) participará da mesa redonda Educação para a Diversidade Cultural: Contribuições do Lazer e a professora Cáthia Alvez (FAM e Uniararas) apresentará os trabalhos Análise da Formação e Atuação dos Profissionais de Lazer que Atuam em uma Instituição de Beneficência de Pirassununga-SP e A fase de Vida Adulta e as Relações Estabelecidas com o Lazer: Tempo, Espaço de Atitude.

“A participação do GPL no Enarel é muito importante, pois se trata de um dos principais eventos do campo de estudos do lazer e também o mais antigo evento da área em andamento”, diz Marcellino. 

Legenda foto: Nelson Carvalho Marcellino é líder do GPL da Unimep 



Texto
: Elaine Pereira 
Fotos: Fábio Mendes
Edição/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 21/08/2012

registrado em: