Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Mensagem da Pastoral em Comemoração do Dia do Professor e da Professora

Mensagem da Pastoral em Comemoração do Dia do Professor e da Professora

por Angela Rodrigues publicado 14/10/2022 18h00, última modificação 14/10/2022 18h02

Dia da Professora e do Professor

Palavra Pastoral em comemoração pelo Dia do Professor e da Professora.
Pastoral IEP / outubro 2022

Você será como árvore plantada perto das águas

As pessoas que vivem na cidade de Cherrapunji, na Índia, desenvolveram uma forma singular de atravessar os muitos rios e córregos em suas terras. Elas fazem crescer pontes a partir das raízes de seringueiras. Estas “pontes vivas” levam entre 10 e 15 anos para amadurecer, mas uma vez crescidas, tornam-se extremamente estáveis e duram centenas de anos. Quando li essa história, pensei nos professores e professoras como pontes vivas que levam o conhecimento.

A Bíblia também tem uma história parecida, Deus diz que se confiarmos n'Ele, seremos como “…árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro…” (Jeremias 17:8). Por suas raízes serem bem nutridas, esta árvore sobrevive a temperaturas elevadas. E, durante a seca, continuará a produzir frutos.

Como uma árvore firmemente enraizada no mestre dos mestres, vamos crescendo fortalecidas(os) e apesar das piores circunstâncias, conseguiremos manter-nos firmes e ainda ser ponte. Em contrapartida, as pessoas que colocam sua confiança em outros seres humanos, vivem frequentemente com a sensação de instabilidade. A Bíblia as compara a arbustos do deserto, que frequentemente são malnutridos e solitários (v.6).

Neste Dia do (a) Professor (a), quero agradecer a Deus por sua vida, por você fazer parte deste corpo que com esmero e amor, tem se dedicado a ensinar aqui na UNIMEP.

Deixo uma palavra de bênção conforme versículo 8, deste texto do profeta Jeremias 17. Estenda as suas mãos e receba como uma promessa de Deus para sua vida.

Você será como a árvore plantada perto da água, que espalha as suas raízes até o ribeirão. Quando vir o calor, você não terá medo, pois as suas folhas ficarão sempre verdes. Quando não chover, não se preocupará; continuará a dar frutos e serás, como pontes, que levará pessoas, à fonte de vidas”

Que as bênçãos de Deus os (as) alcancem, a cada dia no exercício da missão.
Receba meu abraço neste dia e sempre.

Revda. Márcia Célia Pereira
Pastoral Escolar e Universitária IEP