Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Mensagens de apoio escritas por alunos e docentes auxiliam pacientes em tratamento da Covid-19 e profissionais do Hospital Regional

por Angela Rodrigues publicado 28/07/2020 02h00, última modificação 29/07/2020 14h59

Pacientes do Hospital Regional de Piracicaba que enfrentam o tratamento contra a Covid-19, e profissionais das equipes médicas do hospital, receberam incentivo especial para manter a serenidade e enfrentar as etapas da doença com mais fé e esperança. Eles receberam as mensagens de apoio produzidas por alunos, docentes e funcionários da Unimep por meio de campanha digital, realizada em maio na universidade.

Ao longo de um mês, a comunidade acadêmica e universitária escreveu e enviou via e-mail mensagens de apoio e encorajamento para pacientes internados em hospitais para o tratamento da Covid-19. Em julho, as mensagens foram reunidas e encaminhadas à Letícia Azevedo, da Assessoria de Imprensa do Hospital Regional, que as direcionou aos pacientes e aos profissionais das equipes médicas.

Lenara Barbieri, presidente da Comissão de Humanização do Hospital Regional de Piracicaba, destaca que as mensagens auxiliaram e trouxeram resultados positivos.

“Estas mensagens são de extrema importância e trazem muitos benefícios para recuperação de nossos pacientes, renova a esperança e reforça o sentimento de empatia vivenciado pelo mundo, durante o momento que estamos enfrentando. Saber que existe uma corrente do bem, que une pensamentos positivos em prol da saúde de pessoas desconhecidas é extraordinário! Em nome do HRP, gostaria de agradecer imensamente esta iniciativa tão nobre e reconfortante realizada pela Unimep”, afirmou Lenara.

Todas as mensagens de apoio recebidas na campanha digital também foram encaminhadas ao Lar Betel e ao Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba. Além dessas instituições, foram convidados a participarem da ação e receberem as mensagens as equipes do Hospital Unimed e da Santa Casa de Piracicaba.

Filipe Medrano, recreacionista do Lar Betel, também agradeceu o envolvimento de todos na iniciativa. "Agradeço em nome dos residentes e equipe esse apoio e carinho nesse momento tão difícil", afirmou ele.

INICIATIVA –
A campanha digital foi idealizada pela Diretora de Graduação da universidade, a professora Renata Helena da Silva Bueno, também coordenadora do curso de direito do campus Taquaral. A ação contou com o apoio de distintos setores acadêmicos e administrativos da universidade.

Segundo a coordenadora, a proposta foi envolver a comunidade acadêmica em uma questão de extrema complexidade, em que deve predominar o pluralismo e, principalmente, o cuidado com o outro. “Carinho nunca é demais. O objetivo foi fazer chegar tal sentimento às pessoas, dizer que nos importamos, e que estamos em uma corrente do bem, juntos para vencer o inimigo comum; e que, juntos, venceremos”, destacou Renata.

Para acessar as mensagens enviadas pela comunidade na campanha, acesse o link:

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Crédito das Fotos: Letícia Azevedo - Hospital Regional de Piracicaba