Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Mercado de luxo é mote de palestra no próximo dia 25

Mercado de luxo é mote de palestra no próximo dia 25

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 22/04/2013 08h39, última modificação 26/04/2016 15h49
A coordenação geral dos cursos de pós-graduação lato sensu da Unimep  promove no próximo dia 25, a palestra “Mercado de luxo no Brasil: tendências e oportunidades”, ministrada por Claudio Diniz (foto), idealizador e diretor da Maison Du Luxe e vice-coordenador da Comissão de Luxo da Câmara de Comércio França-Brasil. A iniciativa ocorre na Sala Vermelha do Teatro Unimep, no campus Taquaral. A recepção aos participantes têm início a partir das 19h, e a palestra, às 19h30. O evento é aberto a todos os interessados em estudar sobre o segmento de luxo, além de profissionais que já atuam nesse campo, tais como proprietários de lojas, estilistas, profissionais da moda e de design, dentre outros. As inscrições são gratuitas. Para participar, é preciso preencher a ficha de inscrição disponível no www.unimep.br/pos, no link Lato Sensu, até o dia 24. Haverá certificado aos participantes.

Palestrante – Especialista no mercado de luxo, com mais de 15 anos de experiência na área, Claudio Diniz é também autor do livro “O mercado de luxo no Brasil: tendências e oportunidades”. Possui MBA em gestão do luxo pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap) com módulo internacional no London College of Fashion e na Essec Business School. Na palestra, além de uma análise sobre infraestrutura, o especialista irá desmembrar os principais segmentos do mercado de luxo no Brasil, da aviação à gastronomia, passando pela moda e pelo setor de turismo, dentre outros. Segundo o coordenador-geral dos cursos de pós-graduação lato sensu da Unimep, Carlos Alberto Zem, o enfoque sobre o tema se deve ao fato de que “o segmento de luxo no Brasil vem ganhando ampla participação de mercado graças à dinâmica de muitas marcas estrangeiras estarem migrando para o país, como Sephora, Louis Vuitton e Channel, no entanto, as principais empresas de artigo de luxo ainda têm o Brasil como alvo”.

A organização do evento conta também com o apoio das coordenações dos cursos de publicidade e propaganda e da graduação tecnológica em marketing da Unimep.

ANOTE – Palestra “Mercado de luxo no Brasil: tendências e oportunidades”, com Claudio Diniz. Dia 25, a partir das 19h, na Sala Vermelha do Teatro Unimep, campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Inscrições gratuitas até 24, no www.unimep.br/pos, no link lato sensu. Informações na coordenação geral dos cursos de pós-graduação lato sensu, pelo e-mail: cazem@unimep.br ou (19) 3124-1637.

Texto: Elaine Pereira
Fotos: Fábio Mendes e divulgação
Edição de texto: Angela Rodrigues
Última atualização: 22/04/2013
registrado em: