Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Mercado de luxo é tema de palestra e curso na Unimep

Mercado de luxo é tema de palestra e curso na Unimep

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 14/08/2013 10h59, última modificação 26/04/2016 15h50

A coordenação geral dos cursos de pós-graduação lato sensu da Unimep promove na próxima quarta-feira, 21, palestra e lançamento do curso “Gestão do Mercado de Luxo”. O evento ocorre na Sala Vermelha, localizada no Teatro Unimep, campus Taquaral da universidade. Os interessados em participar da palestra devem efetuar as inscrições até o dia 20, com o preenchimento da ficha no link lato sensu do site www.unimep.br/pos. A recepção aos participantes ocorre às 19h e o início da palestra a partir das 19h30. As vagas são limitadas.

O encontro reúne três palestrantes que irão abordar temas como: a visão do mercado de luxo no Brasil, as tendências e oportunidades no segmento, além do perfil do consumidor de luxo, o comportamento dos novos ricos e como entrar e atuar no segmento de luxo, dentre outros aspectos. 

Após o encontro, haverá uma sessão de autógrafos do livro “O Mercado de Luxo no Brasil: Tendências e Oportunidades” (editora Seoman), de autoria de Cláudio Diniz (foto).

Palestrantes: Além de autor de publicações sobre o tema e especialista na área de mercado de luxo; Cláudio Diniz possui MBA em gestão de luxo e concluiu os estudos no London College of Fashion e na Essec Business School. Atualmente, é vice-coordenador da comissão de luxo na Câmara de Comércio - França Brasil e colunista mensal na revista Luxus. 

Miguel Hemzo tem mais de 20 anos de experiência na área acadêmica e atua como palestrante na área de marketing de luxo. É doutor em marketing pela FEA-USP e atua como colunista da revista Luxus Magazine. Já Paulo César de Oliveira é jornalista e atuou por vários anos como relações públicas. Atualmente, é diretor de novos negócios da Maison Du Luxe, além de ser especialista e pesquisador sobre comportamento dos novos ricos.

Lançamento do curso – Após a palestra, será promovido o lançamento do curso de extensão gestão do mercado de luxo, que iniciará atividades a partir da segunda quinzena de setembro. O curso terá duração de 64 horas, com aulas promovidas entre setembro e dezembro, aos sábados, das 9h às 18h. O coordenador geral dos cursos de pós-graduação lato sensu da Unimep, Carlos Alberto Zem, destaca que a iniciativa de criação e oferecimento do curso se deu a partir de evento promovido na Unimep sobre o tema. 

“Ao organizarmos a palestra sobre o assunto, em abril, tivemos aceitação muito positiva dos participantes, com 791 inscritos. A partir deste fato, identificamos uma demanda de conhecimento na área, inclusive se considerarmos a dinâmica dos negócios, em diversos setores, com destaque ao varejo no segmento de luxo”, aponta Zem. Segundo ele, o curso apresentará o mercado de luxo como atividade profissional, e terá o objetivo de capacitar e treinar os profissionais para atender os consumidores deste segmento. Os participantes terão aulas com profissionais renomados da área.

O curso é aberto a empresários, diretores, gerentes e profissionais que trabalham em marcas de luxo, profissionais de joalheria, relojoaria, marketing, design, moda, administração, economia, jornalismo, além de todos os interessados que queiram aprender técnicas de gestão de luxo.

O evento conta com o apoio do Jornal de Piracicaba, revista Arraso, Jovem Pan FM 103,01, Customizar Marketing de Moda, MaisBrasil Propaganda e Acipi - Escola de Negócios.

ANOTE: Palestra e lançamento do curso de extensão Gestão do Mercado de Luxo. Dia 21, a partir das 19h, na Sala Vermelha do Teatro Unimep, campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link lato sensu no site www.unimep.br/pos.  Vagas limitadas. Informações: (19) 3124-1637 ou e-mail cazem@unimep.br.


Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: banco de imagens e divulgação
Edição de texto: Angela Rodrigues
Última atualização: 14/08/2013

registrado em: