Você está aqui: Página Inicial / Notícias / "Prática da enfermagem em diferentes olhares do SUS" é tema de mesa redonda no dia 4

"Prática da enfermagem em diferentes olhares do SUS" é tema de mesa redonda no dia 4

por Angela Rodrigues publicado 30/09/2019 02h00, última modificação 30/09/2019 18h58

Como parte da celebração dos 15 anos do curso de enfermagem da Unimep, a coordenação da graduação promove no próximo dia 4 de outubro, a mesa redonda “A Prática de Enfermagem em Diferentes Olhares do SUS” para alunos e ex-alunos do curso e comunidade. O evento ocorre das 19h30 às 22h, no Auditório do Bloco 7, do campus Taquaral, e reúne profissionais de Secretarias Municipais de Saúde da região.

A atividade terá como moderadora a professora do curso de enfermagem da Unimep, Michele Campagnoli.

Para participar, é necessário encaminhar inscrição para o e-mail maria.rocha6@unimep.br, contendo nome completo e e-mail do participante. 

PROGRAMAÇÃO – A partir das 19h30, serão oferecidas palestras sobre temas distintos para realização de debates com os alunos. Acompanhe a programação:

19h30 – Palestra “A Prática do Enfermeiro no Apoio Institucional” com a enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde de Campinas, Chaúla Vizelli, especialista em gestão de serviços de saúde, saúde da família, gestão da clínica e preceptoria.

19h50 – Palestra “A Prática do Enfermeiro no Acesso Avançado” com a enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde de Campinas e Especialista em APH, Roberta Sabrina M. O. Bofim.

20h10 – Palestra “Grupo Comunitário de Saúde Mental na Atenção Básica” com a enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba, Elaine Regina Defavari, especialista em saúde da família e mestre em saúde coletiva.

20h30 – Palestra “Impacto do Programa Saúde do Escolar no Acompanhamento Integral dos Escolares” com a enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba e mestre em saúde coletiva, Maísa Ros Zorzetto.

20h50 – Palestra “A prática do enfermeiro na atuação junto ao conselho local de saúde e o controle social” com a enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba, François Monalisa Paixão, também especialista em saúde pública e obstetrícia.

21h10 – Diálogo com os participantes do evento, para interação de alunos e os componentes da mesa. O encerramento ocorre às 22h.

DOAÇÕES – Ao longo do evento, os alunos e demais participantes podem colaborar com a doação de chocolates e caixas de bombons, a serem encaminhados a entidades distintas de Piracicaba.

ANOTE – Mesa redonda “A Prática de Enfermagem em Diferentes Olhares do Sus”. Dia  4 de outubro, a partir das 19h30, no Auditório do Bloco 7, campus Taquaral (Rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba).

 

Texto: Daniela Borges
Edição: Angela Rodrigues
Fotos: acervo de fotos do curso de enfermagem Unimep
Última atualização: 23/09/2019