Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Mestrado em direito promove seminário gratuito em parceria com a Escola do Legislativo

por Angela Rodrigues publicado 24/06/2019 02h00, última modificação 15/07/2019 16h44

O curso de mestrado em direito da Unimep, em parceria com a Escola do Legislativo de Piracicaba, promove nessa próxima segunda-feira, 24, o seminário “Sistema e direitos fundamentais eleitorais”. O evento ocorre na sala de aula da Escola do Legislativo, no período das 14h às 18h.

A iniciativa é gratuita e as inscrições podem ser feitas até a data do evento, pelo link: https://escola.camarapiracicaba.sp.gov.br/inscricao/214.

As vagas são limitadas e os participantes podem colaborar com a doação de um litro de leite.

O evento terá a mediação do prof. Josué Adam Lazier, docente da Unimep e conselheiro da Escola do Legislativo, e contará com a participação da profª Manuela Cibim Kallajian, coordenadora do curso de mestrado em direito da Unimep, e com Fabio Dionísio, coordenador da Escola do Legislativo e diretor do Departamento Legislativo da Câmara Municipal, como debatedores.

PROGRAMAÇÃO – A abertura do evento ocorre às 14h, e na sequência, a partir das 14h30, será realizada a palestra “A Inelegibilidade decorrente de ato doloroso de Improbidade Administrativa”, ministrada por Marcelo Vieira de Campos, juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, professor na Escola Judiciária Eleitoral, e vice-presidente do Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral da Região Sudeste.

Às 15h, será apresentado o seminário “Efeitos das Minireformas Eleitorais”, por Artur Soares de Castro, professor do curso de direito da Unimep, responsável pela Procuradoria-Seccional da União em Piracicaba e presidente da Comissão de Advocacia Pública na OAB de Piracicaba.

A palestra “Fake News nas Eleições” será ministrada às 15h30 pelo docente dos cursos de mestrado e graduação em direito na Unimep, Richard Pae Kim, que também é juiz auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça.

CAMPANHA DA SOLIDARIEDADE – No evento, os participantes podem contribuir com doação de um litro de leite ou um pacote de fralda geriátrica durante o seminário.

Outras informações sobre as inscrições, frequência e certificação do curso podem ser consultadas na Política de Inscrição e Certificação (hiperlink: https://escola.camarapiracicaba.sp.gov.br/doc/aluno/politica_de_inscricao_aluno.pdf)

ANOTE - Seminário “Sistema e direitos fundamentais eleitorais”. Dia 24 de junho, (segunda-feira), 24, das 14 às 18h, na sala de aula da Escola do Legislativo, anexa ao prédio da Câmara dos Vereadores de Piracicaba (localizado à rua do Rosário, 833, Centro, Piracicaba).

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: banco de imagens Freepik