Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Micro e pequenas empresas são temas de livro de docentes

Micro e pequenas empresas são temas de livro de docentes

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 01/03/2015 10h38, última modificação 26/04/2016 15h52

Contabilidade e Gestão para Micro e Pequenas Empresas é nome ao livro a ser lançado na próxima quinta-feira, 5, às 19h30, no anfiteatro do bloco 7, no campus Taquaral da Unimep. Assinam a obra os professores Miltes Angelita Machuca Martins, professora do  curso de ciências contábeis, e Clóvis Luís Padoveze, professor do programa de pós-graduação em administração.

Segundo os autores, o objetivo é auxiliar estudantes, empresários e professores a compreenderem melhor os processos que envolvem a abertura e a gestão de micro e pequenas empresas.

A publicação foi um pedido da editora Intersaberes. Tem 344 páginas, custa R$ 60 e pode ser adquirida pelo próprio site da editora, no livrariaintersaberes.com.br/loja/catalogo/contabilidade-e-gestao-para-micro-e-pequenas-empresas_2352/

Em entrevista, Miltes Martins, que tem formação em ciências contábeis na Unimep e mestrado em administração pela Umesp disse que foi uma honra partilhara a obra com Clovis Padoveze, que foi também seu professor. Ela conta que existem diversos desafios para as empresas, atualmente, e que começam cedo.

“O desafio começa no processo de abertura da empresa, para compreender as diferentes formas de constituição de uma empresa e suas implicações tributárias. Em termos de gestão, um deles é conseguir ter um sistema de informação contábil, que traduza a realidade patrimonial da empresa e subsidie o processo de gestão”, destaca.

Como diferenciais do livro ela ressalta que ele conjuga em um mesmo trabalho diversos aspectos da abertura e gestão das empresas, incluindo estudos de caso para fins didáticos.

ANOTE - Lançamento do livro Contabilidade e Gestão para Micro e Pequenas Empresas, no anfiteatro do bloco 7, campus Taquaral da Unimep, na quinta-feira, 5, de março de 2015 às 19h30.

Texto: Serjey Martins
Fotos: divulgação