Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Mídias e Tecnologias Digitais de Comunicação é tema de aula inaugural

Mídias e Tecnologias Digitais de Comunicação é tema de aula inaugural

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 12/03/2009 08h04, última modificação 06/05/2016 08h40

A Faculdade de Comunicação da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) realiza na próxima segunda-feira, 16, às 19h30, na Sala Vermelha, do campus Taquaral, a aula inaugural dos cursos de publicidade e propaganda, jornalismo e Rádio e TV, que terá como tema Mídias e Tecnologias Digitais de Comunicação. A palestra será proferida pelo especialista em gestão de negócios e tecnologia da informação Takashi Tome, que é co-autor do livro “Mídias Digitais – Convergência Tecnológica e Inclusão Social”, da editora Paulinas. A entrada é gratuita. 

O objetivo da atividade, segundo o diretor da Faculdade de Comunicação, professor Belarmino Cesar Guimarães da Costa, é ampliar o conhecimento dos estudantes sobre as perspectivas da comunicação no ambiente digital. O tema, segundo ele, é transversal, e tange o espaço de trabalho nas três áreas em que a faculdade mantém cursos. “Tanto os profissionais de jornalismo, como de publicidade e propaganda e rádio e TV precisam ter plena consciência das novas plataformas de comunicação que se configuram na atualidade”, diz. 

O evento tem o apoio da Unimep TV, do Departamento de Comunicação e Marketing da Unimep.

TRAJETÓRIA 

Tome é engenheiro eletricista pela Unicamp, com especialização em gestão de negócios de tecnologia da informação pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Trabalhou como consultor para a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), para o Ministério das Comunicações e empresas de telecomunicações, tendo coordenado, entre outros, a elaboração do relatório Integrador dos Aspectos Técnicos e Mercadológicos da Televisão Digital (Anatel, 2001). Atuou até 2008 na engenharia de sistema do projeto SBTVD (Sistema Brasileiro de Televisão Digital), quando migrou para a gerência de novas tecnologias do CPqD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações). Informações no tel.: (19) 3124-1677.

Assista ao vídeo ao lado. 

Edição: Assessoria de Imprensa Unimep
Foto: Fábio Mendes
Vídeo: Unimep TV

Última atualização: 12/03/2009

registrado em: