Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Minicursos e palestras compõem a 7ª edição da Semana de Biologia

Minicursos e palestras compõem a 7ª edição da Semana de Biologia

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 22/08/2008 10h34, última modificação 26/04/2016 15h45

Estudos, minicursos e palestras sobre temas diversificados no campo das ciências biológicas inovam 7ª edição da Semana de Reunião da Biologia (Serbio) da Unimep, a com início na próxima segunda-feira, 25, no campus Taquaral. No total, serão nove minicursos e oito palestras em dias e horários distintos, promovidos no Teatro Unimep, no auditório verde (localizado no bloco 2) e nos laboratórios do campus Taquaral. O evento, que se encerra no dia 29, é organizado por uma comissão formada por alunos do 8º semestre do curso de ciências biológicas da Unimep. 

As inscrições, com valores distintos de acordo com o interesse de participação de cada inscrito, também devem ser feitas por meio do site. Os minicursos poderão ter de 25 a 30 inscritos cada. Podem participar da semana de estudos alunos, ex-alunos, profissionais, professores e estudantes de outras universidades locais e da região.  A programação integral do evento pode ser acessada no site www.serbio.org

Leda de Assis Favetta, coordenadora do curso de ciências biológicas da Unimep (foto acima), acrescenta que uma das novidades é a realização de palestras na área da saúde e às voltadas a reciclagem e preservação ambiental. “Temáticas na área da saúde, ligadas à questão ambiental e à biotecnologia, que são eixos do projeto pedagógico do curso, estão integradas no evento”, enfatiza Leda. 

De acordo com a presidente da comissão do evento e graduanda do 8º semestre do curso, Aline Peruche, 23,  (foto acima) os assuntos tratados nas edições anteriores sempre foram específicos. “A idéia foi diversificar os temas. Elaboramos uma programação mais abrangente para que mais alunos se identificassem e conseqüentemente, a participação fosse maior”, detalha ela. 

Alguns dos destaques da Serbio, segundo Aline, serão o minicurso Introdução à Mimercologia, ministrado por Daniel Russ Solis, da Unesp/Rio Claro, com saída a campo, apresentação em laboratório e informações teóricas, e a palestra Apresentações de Sucesso, por José Carlos Cintra, da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC/USP). Durante a realização da 7ª Serbio, as aulas do curso de ciências biológicas serão suspensas.

ANOTE – 7ª Semana de Reunião da Biologia (Serbio) da Unimep. De 25 a 29 de agosto, no campus Taquaral (à rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Informações pelo tel. (19) 3124-1684 ou site www.serbio.org

Foto: Fábio Mendes
Última atualização: 21/08/2008

registrado em: