Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Minicursos e palestras integram Semana de Informática da Unimep

Minicursos e palestras integram Semana de Informática da Unimep

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 09/05/2009 09h51, última modificação 06/05/2016 08h38

Novidades que nem sempre estão integradas à matriz curricular dos cursos superiores de informática e tecnologia terão vez na Semana da Informática da Unimep, a ser promovida entre os dias 11 a 15 de maio. Gratuito, o encontro tem como tema Computação e Informática no Ambiente Corporativo e é integrado por minicursos voltados aos alunos, mesa-redonda e palestras abertas às comunidades interna e externa. 

Os minicursos, que têm vagas limitadas, ocorrem nos laboratórios do núcleo de computação do campus Taquaral da Unimep, em horários distintos, enquanto a mesa-redonda e as palestras serão promovidas no anfiteatro do bloco 2, também do campus Taquaral, a partir das 19h30. A programação integral está disponível no www.unimep.br/semanadeestudos.

INSCRIÇÃO – Para participar dos minicursos, que têm vagas limitadas, é necessário efetuar a inscrição via internet no site acima. Já para a mesa-redonda e palestras promovidas no decorrer da semana, não há necessidade de inscrição. Entre os palestrantes, professores da Unimep e profissionais de corporações como IBM (International Business Machines), Infovias e Microsoft. “Trata-se de uma oportunidade para os alunos começarem a definir o caminho após a graduação, porque são assuntos atuais e que complementam a matriz curricular. 


Os palestrantes, todos convidados, mostrarão a tecnologia de ponta no segmento da informática”, destaca Valéria Zílio, coordenadora do curso de sistemas de informação da universidade. A semana de informática é promovida pelas coordenações das graduações ciência da computação e sistemas de informação e tecnologia em redes de computadores e sistemas para internet da Unimep, com a colaboração do curso de mestrado em ciência da computação. Outras informações no (19) 3124-1682.

Edição e texto: Assessoria de Imprensa
Vídeo: Unimep TV

Última atualização: 08/05/2009

 

 

 

registrado em: