Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Minuto Pesquisa e Minuto Extensão: divulgue seu projeto

Minuto Pesquisa e Minuto Extensão: divulgue seu projeto

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 04/11/2008 17h11, última modificação 06/05/2016 08h36

Uma das expressões que mais combina com a palavra conhecimento é sem dúvida compartilhar. Nenhuma forma de conhecimento deve ficar restrita. Com base nesse pensamento de expansão e divulgação, a Unimep TV lançou na última quarta-feira, 5, dois novos programas batizados de Minuto Pesquisa e Minuto Extensão. A iniciativa pode ser conferida tanto pela programação televisiva, no canal 13 da NET Piracicaba e na TV Ciência de Portugal, quanto pelo site da emissora: www.unimeptv.com.br 

A proposta é que professores e alunos ligados à iniciação científica e à extensão da Unimep, e de outras instituições de ensino e de pesquisa da região de Piracicaba, mostrem seus projetos de pesquisa e trabalhos de extensão em um minuto. Segundo Fabiano Pereira, coordenador da Unimep TV, a iniciativa possibilita a divulgação das atividades de pesquisa e extensão da Unimep para a comunidade externa, mas além disso, permite que toda a produção científica da região de Piracicaba vá para fora do país, atravesse o Atlântico e chegue à Europa. 

Sem horário definido, os programas serão veiculados na TV nos intervalos da programação, assim como já ocorre com os boletins Acontece Unimep. “A idéia é inserir diariamente em torno de 20 programas de um minuto. Além disso, acreditamos no potencial da internet, que tem se mostrado um veículo muito importante para transpor as barreiras regionais”, afirma Pereira.

PARTICIPAÇÃO

Para agendar sua gravação, basta ligar para (19) 3124-1724 ou entrar em contato pelo e-mail unimeptv@unimep.br

Confira ao lado, primeiro programa da iniciativa.


Edição e Texto: Assessoria de Imprensa
Vídeo: Unimep TV

Última atualização: 04/11/2008

registrado em: