Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Morre o professor Elias Boaventura, ex-reitor da Unimep

Morre o professor Elias Boaventura, ex-reitor da Unimep

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 08/01/2012 09h34, última modificação 26/04/2016 15h48

Morreu por volta das 22h deste sábado, 7, em Piracicaba, aos 74 anos, o professor do Programa de Pós-Graduação em Educação e ex-reitor da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), Elias Boaventura. O professor morreu após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral). O velório ocorre no Salão Nobre do campus Centro da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), localizado à rua Boa Morte, 1.225, Centro, Piracicaba. O sepultamento será às 16h30, deste domingo, 8, no cemitério Parque da Ressurreição (avenida Comendador Luciano Guidotti, 1.754, bairro Higienópolis, Piracicaba). A Pastoral Escolar e Universitária da Unimep realizará um culto em memória ao professor e ex-reitor, também no Salão Nobre, às 15h deste domingo.

Além de docente, Boaventura atuou por oito anos como reitor da Unimep, no período de 1978 a 1986. Antes disso, foi vice-reitor na gestão de Richard Edward Senn, entre os anos de 1975 e 1978. Foi o segundo reitor com mais tempo de atuação como o principal gestor administrativo da universidade.

Trajetória - Nascido no dia 28 de janeiro de 1937, em Coimbra, Minas Gerais, Boaventura graduou-se em pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Santa Marcelina, no ano de 1969. Em 1973, veio a Piracicaba e ingressou na Unimep como assessor administrativo. Concluiu o mestrado em educação no ano de 1978, pela Unimep, e o doutorado na mesma área, em 1988, pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Boaventura atuava como docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da instituição.

Edição e Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes