Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Morre o professor Rafael Razuk Garcia, ex-coordenador dos cursos de engenharia elétrica e controle e automação

Morre o professor Rafael Razuk Garcia, ex-coordenador dos cursos de engenharia elétrica e controle e automação

por serjey.martins1 publicado 16/09/2021 05h00, última modificação 27/09/2021 15h22

Morreu na última segunda-feira, dia 13, o professor, empresário e engenheiro Rafael Razuk Garcia (foto), ex-coordenador dos cursos de engenharia elétrica e engenharia de controle e automação da Unimep. Além de professor, Rafael também era ex-aluno, formado no curso de engenharia de controle e automação da Unimep em 2007. Ele atuava ainda na Incubadora de Empresas “José João Sans”, fruto de parceria da Unimep com a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, o Sebrae e a Ciesp.

A Incubadora, que é coordenada pelo professor Daniel Monaro, emitiu o seguinte comunicado em suas redes sociais: “É com triste pensar que a Incubadora de Santa Bárbara presta essa singela homenagem: Rafael Razuk fez parte da incubadora como um empresário incubado, fazia parte do comitê gestor sendo o representante dos empresários, atuava e auxiliava a todos sempre com muita humildade e grande sabedoria. A perda é irreparável aos familiares e a nós amigos também. Nossos mais sinceros sentimentos. Passou entre nós, viveu, lutou e venceu sua etapa por aqui. Sentiremos saudades grande amigo, descanse em paz!”.

O diretor do campus Santa Bárbara d'Oeste, professor Felix E. Fonseca Felfli, comentou sobre a importância do professor Rafael: "Rafael Razuk foi um colega muito querido e respeitado por docentes e alunos. Sua história junto a Unimep começa como aluno, se formando em Engenharia de Controle e Automação. Foi um estudante acima da média, tanto que, após a graduação, cursou mestrado em Engenharia Aeronáutica e Mecânica no Instituto Tecnológico de Aeronáutica.  Como profissional da área também teve grande destaque, com grande experiência na aplicação de plasma térmico para processos industriais, como destruição de resíduos e gaseificação. Junto à Unimep, atuou como professor dos cursos de engenharia, contribuindo ativamente no aperfeiçoamento do ensino da engenharia. Pelo excelente desempenho como professor e profissional, passou a exercer o cargo de coordenador dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle e Automação. Também era aluno e pesquisador de doutorado no curso de Engenharia de produção na Unimep".  

 

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep

Última atualização: 16.09.2021

Foto: acervo pessoal / mídia social Facebook