Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Morre prof. Ted Brown, ex-reitor do Martin Methodist College, instituição parceira da Unimep

por Angela Rodrigues publicado 03/05/2017 02h00, última modificação 22/05/2017 15h25

O professor Ted Brown que exerceu, por 18 anos, o cargo de reitor do Martin Methodist College, instituição localizada no Tennessee, EUA, morreu na manhã último dia 20 de maio, após sofrer um ataque cardíaco.

De acordo com o reitor da Unimep, o prof. Marcio de Moraes, o Martin Methodist College, fundado em 1870, é uma das instituições norte-americanas com as quais a Unimep mantém convênio internacional por meio da Assessoria de Relações Internacionais. A parceria da Unimep com o colégio norte-americano ocorre por meio da Association of Methodist-related Schools, Colleges, and Universities (IAMSCU).

Também segundo o reitor, Ted Brown esteve nos campi da Unimep onde participou de visita, em uma das atividades desenvolvidas a partir da parceria entre as instituições.

Trajetória

Ted Brown nasceu no sul de Nova Jersey e se tornou membro ativo da Igreja Metodista Unida. Formado em filosofia na West Virginia Wesleyan College, obteve os títulos de mestre em divindade e doutor em filosofia e em liderança da educação superior na Universidade Vanderbilt. Ele também realizou pós-doutorado na Universidade de Harvard.

Até sua aposentadoria em 31 de janeiro de 2017, Brown atuou como o 30° reitor do Martin Methodist College, cargo que exerceu por 18 anos.

Brown também trabalhou no Conselho de Administração da Junta de Educação Superior e Ministério da Igreja Metodista Unida por dois quadriênios consecutivos, como vice-presidente para a Divisão de Ensino Superior. O professor exerceu ainda o cargo de presidente da Associação Internacional de Escolas Metodistas, Colégios e Universidades (IAMSCU).

Além disso, o prof. Ted Brown atuava também como secretário geral associado provisório para a divisão de ensino superior da Junta de Educação Superior e Ministério da Igreja Metodista Unida americana.

Texto: Angela Rodrigues
Colaboração: Marcelo Leite