Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Mostra Acadêmica da Unimep tem início na terça-feira,10

Mostra Acadêmica da Unimep tem início na terça-feira,10

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 09/11/2009 12h31, última modificação 26/04/2016 15h45

A Mostra Acadêmica, maior evento acadêmico anual da Unimep, tem início na nesta terça-feira,10, e se encerra na quinta-feira, 12. A instituição abre espaço para que a comunidade compartilhe interna e externamente, os conhecimentos que são produzidos, reproduzidos e aplicados nos quatro campi da instituição – Taquaral, Centro, ambos em Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste e Lins. Durante os três dias estão previstas apresentações e atividades simultâneas em áreas distintas do conhecimento, além de atividades culturais. A iniciativa, que está na 7ª edição, foi incorporada ao calendário da universidade e é aberta a todos os interessados. 

Ciência, Tecnologia e Inovação: a Universidade e a Construção do Futuro é o tema central do evento que será aberto oficialmente na terça-feira, 10, às 19h30, no Teatro Unimep. Na ocasião, participa como palestrante o vice-reitor acadêmico da PUC do Rio de Janeiro, José Ricardo Bergmann. Na sequência da explanação, haverá debate com representantes da locais. A abertura será transmitida ao vivo pela Unimep TV aos campi Centro, Santa Bárbara e Lins por meio do site www.iptv.usp.br na sala Virtual Educa. 

Durante a mostra, a comunidade tem a oportunidade de conhecer trabalhos e aspectos do ensino da graduação, ensino de pós-graduação, pesquisa, extensão, ação cultural e ação comunitária.

CULTURA 

Dentro da 7ª Mostra Acadêmica, o NUC promove a 7º edição do Unicult, festival cultural envolvendo todos grupos e projetos da área de cultura. Inserido no Unicult e como proposta de estímulo a prática da literatura, acontece também o 5º Concurso de Contos e Crônicas. O objetivo do concurso é permitir que estudantes, professores e funcionários da universidade, além de pessoas da comunidade, tenham a oportunidade de desenvolver um exercício literário dentro da modalidade conto.

JORNADA LINS

Em Lins ocorre a Jornada da Fol, que se encerra no dia 13. A iniciativa é desmembrada em dois eventos: a Jornada Acadêmica e a Jornada Odontológica, a realizar-se no Anfiteatro do campus Lins da Unimep. A programação é integrada por palestras de profissionais que atuam na área e exposição de trabalhos. Todos os interessados podem participar. 

Informações: www.unimep.br/jornadafol ou com o presidente do diretório Acadêmico André Falqueiro  (14) 9721-2450 


ANOTE – Para informações completas de eventos e apresentações sobre 7ª  edição da  Mostra Acadêmica acessar o www.unimep.br/mostraacademica ou contatar (19) 3124-1745.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Arquivo Unimep
Última atualização: 09/11/2009

registrado em: