Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Tem início a 17a Mostra Acadêmica da Unimep

Tem início a 17a Mostra Acadêmica da Unimep

por Angela Rodrigues publicado 22/10/2019 03h00, última modificação 25/10/2019 21h18

Tem início nessa terça-feira, dia 22, a 17ª edição da Mostra Acadêmica da Unimep. Nesse ano, o mais importante evento acadêmico da universidade, que tem como proposta apresentar o resultado de pesquisas, projetos e trabalhos realizados por alunos e docentes da universidade, em todas as áreas do conhecimento, tem como tema: “O papel da Universidade na Ciência, na Biodiversidade e no Desenvolvimento Social”.

A iniciativa tem entrada gratuita e será realizada nos campi Taquaral, em Piracicaba, e em Santa Bárbara d`Oeste, nos períodos manhã, tarde e noite.

A programação completa do evento pode ser consultada nesse link: http://www.unimep.br/anexo/adm/21102019090140.pdf

ABERTURA – A abertura da Mostra Acadêmica ocorre com a realização da palestra “O Papel da Universidade na Ciência, na Biodiversidade e no Desenvolvimento Social”, a ser promovida nessa terça-feira, 22, a partir das 19h30, na Sala Vermelha do Teatro Unimep. A atividade é gratuita e aberta a todos os interessados. Para participar, é preciso se inscrever no link: www.unimep.br/palestras.

Participa como palestrante o professor Wilson José Alves Pedro, docente do Departamento de Gerontologia, do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade; do Programa de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado em Gestão de Organizações e Sistemas Públicos e do Programa de Pós-Graduação em Gerontologia da Universidade Federal de São Carlos.

PROGRAMAÇÃO – Compõem a programação da Mostra Acadêmica os eventos: 27°  Congresso de Iniciação Científica, que reúne resultados de projetos de Iniciação Científica e de Iniciação Tecnológica e Inovação, apoiados pelos programas PIBIC (CNPq), PIBITI (CNPq), FAPIC (FAP), além de voluntários.

17º Simpósio de Ensino de Graduação – que terá apresentação de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), monografia, projetos de estágio, monitoria e relatos de experiências de ensino em graduação.

17º Congresso de Pós-Graduação – que tem como proposta divulgar trabalhos científicos de diversas áreas, concluídos ou em andamento, produzidos por professores, alunos e egressos dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu e Lato Sensu da Unimep e de outras instituições de ensino.

17º Congresso de Pesquisa da Unimep – direcionado a apresentação de projetos de pesquisa desenvolvidos por professores da Unimep, com apoio do Fundo de Apoio à Pesquisa (FAP) da Unimep e outras agências de fomento.

21º Seminário de Extensão – voltado a alunos, professores da Unimep e demais instituições de ensino para a apresentação de experiências com projetos e práticas de extensão universitária.

ANOTE – 17ª Mostra Acadêmica da Unimep “O papel da Universidade na Ciência, na Biodiversidade e no Desenvolvimento Social”.
De 22 a 24 de outubro, nos campi Taquaral (rodovia do Açúcar, km, 156, Piracicaba) e Santa Bárbara d´Oeste (rodovia Luís Ometto - km 24 - SP 306, Santa Bárbara d´Oeste). Informações: http://www.unimep.br/mostraacademica/

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Fotos: acervo Unimep