Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Mostra Acadêmica e Concurso de Contos e Crônicas recebem inscrições

Mostra Acadêmica e Concurso de Contos e Crônicas recebem inscrições

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 13/08/2010 13h14, última modificação 26/04/2016 15h46

Estão abertas as inscrições para projetos para participar da 8ª Mostra Acadêmica da Unimep, que ocorre em outubro. Com o evento a comunidade interna e externa pode entender um pouco mais sobre a produção acadêmica da universidade, já que na ocasião ocorrem apresentações de trabalhos de caráter científico e cultural. Nesse sentido, estão abertas também as inscrições para a 6ª edição do Concurso de Contos e Crônicas do Unicult.

Assim como em anos anteriores, podem participar das iniciativas estudantes e professores da Unimep, além de docentes e discentes de outras instituições de ensino superior. As inscrições para apresentação de projetos  podem ser feitas até o dia 30. O tema deste ano é Desafios da Educação Superior na Agenda do Novo Milênio.

Os trabalhos inscritos devem estar relacionados a algum dos seis eventos disponíveis: o 18º Congresso de Iniação Científica, o 12º Seminário de Extensão, o 8º Congresso de Pesquisa, o 8º Simpósio Ensino Graduação, o 8º Congresso de Pós-Graduação e o 8º Unicult.

Informações completas de cada evento podem ser acessadas no www.unimep.br/mostraacademica.

Após a inscrição, os trabalhos serão avaliados e revisados. Os selecionados seguem para exposição. A apresentação poderá ser feita de forma oral ou por meio de painéis. A 8ª edição da Mostra Acadêmica ocorre entre os dias 26 e 28 de outubro nos campi Taquaral, Santa Bárbara d’Oeste e Lins.

UNICULT

Dentre a programação da mostra, destaca-se a 8ª edição do Unicult, festival promovido pelo Núcleo Universitário de  Cultura (NUC). Uma das atividades deste evento é o 6º Concurso de  Contos e Crônicas que tem como proposta incentivar a produção literária. A competição é aberta ao público.

O objetivo do concurso é permitir que estudantes, professores e funcionários da universidade, além de pessoas da comunidade externa, tenham a oportunidade de desenvolver um exercício literário dentro da modalidade conto. A iniciativa serve ainda como um estímulo aos que gostam de escrever, e busca revelar novos talentos.

ANOTE - Inscrições no site 8ª Mostra Acadêmica da Unimep www.unimep.br/mostraacademica. Informações: (19) 3124-1800.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes