Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Mostra Acadêmica: ensino, pesquisa e extensão marca o 1º dia

Mostra Acadêmica: ensino, pesquisa e extensão marca o 1º dia

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 11/11/2009 09h57, última modificação 26/04/2016 15h45

Um universo onde o conhecimento e a cultura estão ao alcance de suas mãos, basta escolher a opção e participar. Assim pode ser definido o primeiro dia de atividades da 7ª Mostra Acadêmica da Unimep, o maior evento acadêmico anual da universidade, que teve início na noite de ontem, 10, e se encerra amanhã, 12.  A abertura contou com alunos, funcionários e professores que participaram da palestra Ciência, Tecnologia e Inovação: a Universidade e a Construção do Futuro, ministrada pelo vice-reitor acadêmico da PUC do Rio de Janeiro, José Ricardo Bergmann. 

Hoje, 11, a mostra tem sequência com atividades distintas a serem realizadas nos campi Centro e Taquaral, em Piracicaba; Santa Bárbara d´Oeste e Lins. Acompanhe alguns destaques.


Campus Centro – a Jornada Wesleyana movimenta o Centro Cultural Martha Watts das 9h às 12h e das 14 às 17h. O encontro ocorre no auditório do Centro Cultural. À noite, as atividades ocorrem no campus Taquaral. 

Campus Taquaral – No período matutino, das 8h às 12h, além das apresentações de trabalhos de alunos e professores no 17º Congresso de Iniciação Científica, no bloco 5, no 7º Simpósio de Ensino de Graduação e 11º Seminário de Extensão, ambos no bloco 3, estão programadas atividades nas áreas de direito, nutrição, psicologia e inclusão de pessoas com deficiência. Há ainda atividades do Comitê de Prevenção à Dependência Química (CPDQ) e Editora Unimep.
 À tarde, das 14h às 18h, além dos congressos e simpósio, ocorrem atividades voltadas para a nutrição, biologia, psicologia e a exibição de filme pelo curso letras-português.

Já no período noturno, das 19h30 às 22h30, ocorrem o 17º Congresso, o 7º Simpósio e o 11º Seminário, palestras, apresentações musicais, seminário, roda de conversa pela assessoria de inclusão, exposições de painéis, entre outras atividades. 

Campus Santa Bárbara d´Oeste – No período da manhã, alunos e professores participam do 17º Congresso de Iniciação Científica, do 7º Simpósio de Ensino de Graduação e da sessão conjunta do 7º Congresso de Pós-Graduação e do 11º Seminário de Extensão, a serem promovidos nas salas do bloco 14. À noite, somados ao Congresso de Iniciação Científica e ao Simpósio de Ensino de Graduação, estão programados esquetes teatrais apresentadas pelo Núcleo Universitário de Cultura (NUC). A apresentação começa às 20h, no auditório Grená, no bloco 14. 


Campus Lins – Os universitários podem participar da Jornada Odontológica, que ocorre das 19h às 22h, no Anfiteatro A . Já os alunos do curso de direito têm aulas normais. A programação completa dos congressos e seminários que integram a Mostra Acadêmica da Unimep, bem como os eventos paralelos promovidos nos quatro campi, está acessível no portal www.unimep.br

 

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Fábio Mendes
Última atualização: 11/11/2009

registrado em: