Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Mostra comemora os 127 anos do Colégio Piracicabano

Mostra comemora os 127 anos do Colégio Piracicabano

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 09/09/2008 08h23, última modificação 26/04/2016 15h45

Em homenagem aos 127 anos do Colégio Piracicabano, comemorados ao longo desta semana, o Centro Cultural Martha Watts (CCMW) abre para visitação pública na terça-feira, 9, a exposição “Sementes que Deram Frutos”. Na mostra estão reunidas fotos e pinturas que retratam fatos marcantes desde a fundação  do Colégio aos dias atuais. A mostra também é composta por  textos explicativos e documentos. A entrada é gratuita.

No quesito artes plásticas, há pinturas reproduzidas em óleo sobre tela dos artistas Amélia Gil, Rubem Zílio e Miguel Sanches, do próprio espaço. Segundo Joceli de Fátima C. Lazier, coordenadora do Centro Cultural, o material escolhido foi focado em aparatos que auxiliaram no trabalho pedagógico, os quais instauraram inovações no ensino, como a sala de aula, laboratório, professores e alunos que freqüentaram o Colégio no decorrer dos anos.

“Tentamos assim, relembrar uma história vivida por muitos, que deixou marcas expressivas nas vidas e na cidade de Piracicaba e continua a deixá-las”, destaca.

HOMENAGEM

Ainda como parte das comemorações de aniversário, o Centro Cultural promove uma votação, também no dia 9, das 13h às 17h, para a escolha do nome da Sala Multimídia. Ida, Helena e Sophia Schalch, Jeanne Marie Renotte, Irineu Guimarães e Fabiano Lozano são os candidatos, por terem sido personalidades de grande relevância para a história do Colégio.

ANOTE – “Sementes que Deram Frutos” no Centro Cultura Martha Watts (rua Boa Morte, 1.257, Centro, Piracicaba) pode ser vista até o dia 25 de setembro, na Sala Monet, das 9h às 11h e das 13h às 17h. Informações no tel. (19) 3124-1889. A entrada gratuita.

Foto: Fábio Mendes
Última atualização: 09/09/2008