Mostra comemora os 127 anos do Colégio Piracicabano
Em homenagem aos 127 anos do Colégio Piracicabano, comemorados ao longo desta semana, o Centro Cultural Martha Watts (CCMW) abre para visitação pública na terça-feira, 9, a exposição Sementes que Deram Frutos. Na mostra estão reunidas fotos e pinturas que retratam fatos marcantes desde a fundação do Colégio aos dias atuais. A mostra também é composta por textos explicativos e documentos. A entrada é gratuita.
No quesito artes plásticas, há pinturas reproduzidas em óleo sobre tela dos artistas Amélia Gil, Rubem Zílio e Miguel Sanches, do próprio espaço. Segundo Joceli de Fátima C. Lazier, coordenadora do Centro Cultural, o material escolhido foi focado em aparatos que auxiliaram no trabalho pedagógico, os quais instauraram inovações no ensino, como a sala de aula, laboratório, professores e alunos que freqüentaram o Colégio no decorrer dos anos.
Tentamos assim, relembrar uma história vivida por muitos, que deixou marcas expressivas nas vidas e na cidade de Piracicaba e continua a deixá-las, destaca.
HOMENAGEM
Ainda como parte das comemorações de aniversário, o Centro Cultural promove uma votação, também no dia 9, das 13h às 17h, para a escolha do nome da Sala Multimídia. Ida, Helena e Sophia Schalch, Jeanne Marie Renotte, Irineu Guimarães e Fabiano Lozano são os candidatos, por terem sido personalidades de grande relevância para a história do Colégio.
ANOTE Sementes que Deram Frutos no Centro Cultura Martha Watts (rua Boa Morte, 1.257, Centro, Piracicaba) pode ser vista até o dia 25 de setembro, na Sala Monet, das 9h às 11h e das 13h às 17h. Informações no tel. (19) 3124-1889. A entrada gratuita.
Foto: Fábio Mendes
Última atualização: 09/09/2008