Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prêmio Jaguatirica ocorre nessa terça-feira, 10, no campus Taquaral

Prêmio Jaguatirica ocorre nessa terça-feira, 10, no campus Taquaral

por Angela Rodrigues publicado 09/12/2019 03h00, última modificação 09/12/2019 19h21

A Muvuca (Mostra Unimep de Vídeo Universitário Cinema e Audiovisual) teve  início nessa segunda-feira, 2, no campus Taquaral. Nos próximos dia 3, das 8h às 22h, e nos dias 4 e 5, das 8h às 16h; no Auditório Verde do campus Taquaral, e também no dia 11, às 19h30, no Sesc Piracicaba, a população piracicabana poderá conferir as melhores produções audiovisuais realizadas, ao longo do último semestre, por alunos dos cursos de rádio, TV e internet e de cinema e audiovisual da universidade.  A entrada é gratuita e a mostra é aberta a todos os interessados.

O evento é promovido pela coordenação e docentes dos cursos de rádio, TV e internet e de cinema e audiovisual da Unimep. A iniciativa conta com o apoio de Sesc Piracicaba.

Um dos destaques da Muvuca pode ser conferido neste link: é o teaser da websérie Lascívia que concorre no evento e foi selecionada também para o festival First-Time Filmmaker Sessions, da rede Lift-Off Global Network: https://drive.google.com/open?id=1L861KerFBwE5U9C55nvsn3aiePVWDdcJ

PRÊMIO JAGUATIRICA - Já no dia 10, às 19h30, no campus Taquaral, integrando a programação da Muvuca, ocorre o 19º Prêmio Jaguatirica, que contempla os trabalhos de TCC dos alunos concluintes dos cursos. O tema do evento desse ano é “80 Anos de Glauber Rocha”, e as categorias premiadas são: Melhor direção; Melhor direção de fotografia; Melhor direção de arte; Melhor direção de som; Melhor edição; Melhor roteiro; Melhor produto audiovisual; Melhor produto de cinema; Melhor atuação e Melhor teaser.

Alunos de semestres anteriores são premiados em duas categorias: Filhote Cinema e Audiovisual e Filhote rádio, TV e internet.

Os interessados em conferir os teasers dos trabalhos que concorrem ao Prêmio Jaguatirica, antecipadamente, podem assistir as produções no telão montado no Espaço Cultura, na Galeria Unimep, campus Taquaral. Os vídeos são exibidos ao longo dessa semana no período noturno, das 19h às 21h30. A exibição é aberta ao público.

Mais informações podem ser obtidas na página oficial do evento no facebook: https://www.facebook.com/premiojaguatirica/  ou pelo telefone (19) 3124-1679.

ANOTE
– Mostra Unimep de Vídeo Universitário, Cinema e Audiovisual (Muvuca) da Unimep. Dias 2, 4 e 5, das 8h às 16h, dia 3, das 8h às 22h, no campus Taquaral (Rod. do Açúcar km 156), e no dia 11, no Sesc Piracicaba (R. Ipiranga, 155) e 19º Prêmio Jaguatirica. Dia 10, às 19h30, no campus Taquaral. Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1679.

Texto: Serjey Martins
Foto: banco de imagens Unplash