Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Movimento Globaliza Brasil é lançado na Semana de Negócios Internacionais

Movimento Globaliza Brasil é lançado na Semana de Negócios Internacionais

por Angela Rodrigues publicado 25/09/2019 05h00, última modificação 25/09/2019 17h12

A 1ª edição do Globaliza Brasil reúne duas Câmaras Internacionais de fomento a negócios – a Traita (Taitra Taiwan Trade Center SP), do Taiwan, e a CTC (Grupo China Trade Center), da China – ao longo da Semana de Negócios Internacionais da Unimep. O evento ocorre em 24 de setembro, às 19h, na Sala Vermelha do campus Taquaral.

A comunidade empresarial e acadêmica, com foco nos cursos de negócios internacionais e relações internacionais, pode participar da iniciativa que lança o movimento #GlobalizaBrasil. As inscrições são gratuitas e ocorrem no link: http://twixar.me/Gb71.

PROGRAMAÇÃO – Na ocasião, o palestrante Henrique Reis comparece para representar a China Trade Center, e Luciana Le apresenta a Taiwan Trade Center. A proposta é discutir a visão de seus países sobre o Brasil, como funciona o fomento em negócios e investimento em nosso país, e sobre globalização.

“A gente vive num país que pouco respira globalização, as coisas aqui tendem a chegar mais tarde. Com a internet a distância temporal se aproximou, e hoje tudo acontece simultaneamente. Mas a cultura continua engessada”, afirma Mário Polis, dono da EMME Consultoria e um dos organizadores do evento, sobre o movimento #GlobalizaBrasil, que busca inserir a região de Piracicaba e o país inteiro em uma cultura de globalização.

O evento é organizado em parceria entre a empresa EMME – Consultoria em Negócios Internacionais, a GRAZ design e Curso de Graduação em Negócios Internacionais da Unimep.

Também compõe a semana do curso de negócios internacionais, o minicurso “Comércio Exterior nas Prática: Análise de Casos de Importação”, a ser promovido no dia 26 de setembro (quinta-feira), a partir das 19h20, na Sala 69 do Bloco 5, campus Taquaral.

ANOTE – Semana de Estudos do Negócios Internacionais da Unimep e 1ª edição do Globaliza Brasil. Dias 24 e 26 de setembro, no campus Taquaral (Rodovia do Açúcar, km 156, Taquaral, Piracicaba). Inscrições gratuitas pelo site: http://twixar.me/Gb71.

 

Texto: Daniela Borges
Fotos:
Última atualização: 20/09/2019