Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Mudanças e novas diretrizes da profissão contábil é mote de semana

Mudanças e novas diretrizes da profissão contábil é mote de semana

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 12/09/2008 06h21, última modificação 28/03/2018 12h46

A integração entre os estudantes de ciências contábeis e os profissionais e ex-alunos da Unimep, é o foco do 4º Encontro dos Estudantes do Curso de Ciências Contábeis. O início é na próxima segunda-feira, 15, no campus Taquaral, à tarde com cinco minicursos que ocorrem simultaneamente. Pela primeira vez, os organizadores do evento, que se encerra no dia 20, adotaram um tema: As Mudanças e as Novas Diretrizes da Profissão Contábil. Ao todo, na programação estão incluídos três palestras, além de olimpíadas estudantis, em locais e dias distintos (detalhes da programação e regulamento na seção Agenda do site Unimep). As palestras são abertas a todos os interessados e a entrada é um quilo de alimento não perecível. 

Um dos destaques será a apresentação da palestra Aspectos da Lei 11.638/07, ministrada por José Carlos Marion, professor titular do departamento de contabilidade e atuária da FEA/USP e autor de inúmeros livros sobre contabilidade. Marion falará sobre aspectos referentes à lei que normatiza a prática contábil das sociedades anônimas e que desencadeou mudanças significativas para os profissionais e estudantes. 

“O principal objetivo da lei é colocar a contabilidade nacional em sintonia com a contabilidade internacional e isso traz modificações na sua prática. O intuito é motivar os alunos. Assim, a iniciativa foi idealizada em forma de gincana, com as atividades pontuadas entre estudos, palestras e ações culturais e esportivas”, destaca Miltes Martins (foto acima), coordenadora e professora do curso de ciências contábeis da Unimep. 

A vinda do professor à Unimep teve o patrocínio do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon/SP) e Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC/SP), também divulgadores do evento.

ANOTE – 4º Encontro de Integração dos Estudantes do Curso de Ciências Contábeis da Unimep: As mudanças e as Novas Diretrizes da Profissão Contábil. De 15 a 20 de setembro, com minicursos, palestras, atividades esportivas e culturais no campus Taquaral (à rodovia do Açúcar, km 156). Informações pelo fone (19) 3124-1568.

Foto: Fábio Mendes
Última atualização: 12/09/2008