Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Mulher na política ganha reflexão do curso de direito de Santa Bárbara

Mulher na política ganha reflexão do curso de direito de Santa Bárbara

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 22/03/2008 09h36, última modificação 26/04/2016 15h45

Com a proposta de analisar e refletir o papel das mulheres na política e na administração pública, a coordenação do curso de direito do campus Santa Bárbara d´Oeste da Unimep promove no próximo dia 27, o evento “A Importância da Mulher no Século 21: Conquistas e Desafios”, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.  Gratuito e aberto aos alunos e à comunidade, o seminário ocorre às 19h30, no Anfiteatro Grená, localizado no bloco 14 do campus Santa Bárbara. Os interessados devem efetuar suas inscrições prévias até às 17h do dia 27, pessoalmente, na coordenação do curso de direito ou pelo tel. (19) 3124-1808.

“Queremos focar a participação das mulheres nas políticas públicas, a discriminação nesse campo, as dificuldades à frente de movimentos populares, além de aspectos como educação, saúde e emprego”, enfatiza Cairbar Pereira de Araújo, coordenador do curso de direito de Santa Bárbara. De acordo com Araújo, o seminário é o primeiro de uma série sobre o papel da mulher na região metropolitana de Campinas, planejados ao longo do semestre pelo curso de direito, que podem incluir outras áreas além da jurídica.

Na ocasião, serão homenageadas alunas, funcionárias e professoras do campus Santa Bárbara com descendência japonesa, numa alusão ao centenário da imigração japonesa no Brasil.

DIREITOS HUMANOS

Na véspera, no dia 26, o professor Caibar Araújo participa de palestra na Igreja Santo Antônio, localizado no bairro Santa Rita de Cássia, em Santa Bárbara. Na ocasião ele fala sobre o tema Declaração Universal de Direitos Humanos. A palestra ocorre a partir das 19h30.

ANOTE – Seminário A Importância da Mulher no Século 21: Conquistas e Desafios, dia 27 de março, às 19h30, no anfiteatro Grená localizado no bloco 14 do campus Santa Bárbara d´Oeste da Unimep (rodovia Santa Bárbara/Iracemapólis, km 1), em Santa Bárbara. Entrada gratuita. Inscrições até 27. Informações pelo tel. (19) 3124-1808.

Última atualização: 22/03/2008