Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Multidisciplinaridade dá o tom da Semana de Letras no Taquaral

Multidisciplinaridade dá o tom da Semana de Letras no Taquaral

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 27/09/2009 08h21, última modificação 26/04/2016 15h45

Você já parou para pensar em que local do cérebro estão armazenadas as palavras e os conhecimentos da linguagem? E se as informações de aprendizado de línguas estrangeiras? Questões como essas que relacionam a linguagem ao cérebro serão temas da palestra que abre a Semana de Letras da Unimep. Promovida de 28 de setembro a 2 de outubro, o evento é composto por quatro palestras que mesclam os temas linguagem, literatura, música, poesia e história e um sarau de letras, a ser promovidos no Auditório Verde, do bloco 2, no campus Taquaral. 

As atividades terão início a partir das 19h40, são gratuitas e direcionadas a todos os interessados, sem necessidade de inscrição prévia. O foco da semana, que busca unir as sugestões dos alunos dos cursos de letras-português e letras-inglês, segundo Josiane Maria de Souza, coordenadora do curso de letras-português, é multicultural, pois envolve elementos multidisciplinares do mundo acadêmico, como a música. 

A docente exemplifica com a participação da dupla Dalba & Dú, formada pelo músico Adalberto Mofatto Filho (Dalba) e pelo ator e educador Eduardo Abreu (Dú). “Eles farão uma apresentação de crônicas musicadas e em seguida, abordarão o ato de contar histórias como uma ação pedagógica”, destaca.

VARIEDADE – Além do universo da linguagem, apresentado na palestra de abertura Relação Cérebro-Linguagem: Pesquisas Atuais em Neurolinguística, ministradas por Rosana do Carmo Novaes Pinto, docente do Laboratório de Neurolinguística do Instituto de Estudos da Linguagem da Unicamp e ex-docente da Unimep, integram a semana palestras nos campos da história, música e poesia. O evento será encerrado com sarau de letras coordenado por Josiane, e que inclui o lançamento do livro A Fome de Íbus, escrito pelo ex-aluno da Unimep, Albarus Andreos, e o sorteio de várias obras nacionais e internacionais. A programação completa da Semana de Letras pode ser acessada no link Agenda do portal www.unimep.br. Informações pelo fone (19) 3124-1501. 

Legenda foto: Josiane de Souza,  coordenadora do curso de letras-português

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Fábio Mendes
Última atualização: 27/09/2009

registrado em: