Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Música e artes plásticas são destaque na agenda cultural de novembro

Música e artes plásticas são destaque na agenda cultural de novembro

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 01/11/2010 08h56, última modificação 26/04/2016 15h46

Agenda cultural de novembro da Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba é composta de exposições de estilo moderno e contemporâneo, obras de cerâmica e apresentações musicais. As atividades são organizadas e promovidas pela administração do campus Taquaral, Núcleo Universitário de Cultura (NUC) e Centro Cultural Martha Watts. As atrações têm entrada gratuita.

CANTO CORAL

24 - O coral Campus Centro e Apepú-Yamí participam com o Projeto 30 Minutos,
durante o Pare e Pense, na capela Colégio Piracicabano, às 20h50.

25 - Os grupos Apepú-Yamí, Vera Cordis e Campus Centro participam da comemoração dos 30 anos do campus Santa Bárbara d\'Oeste, às 19h, Auditório Grená.

26 - O coral Vera Cordis participa de evento beneficente junto à Associação Paulista de Medicina (APM) de Santa Bárbara d\'Oeste, às 20h. A APM fica na rua Camilo Augusto de Campos, 200, Jd. América.

26 – A Associação Paulista de Medicina de Santa Bárbara d’Oeste (APM) recebe o coral Vera Cordis para apresentação em evento beneficiente, às 20h. A APM fica na rua Camilo Augusto de Campos, 200, Jardim América.

12 –
A Cia das Cores de São Paulo apresenta Cocos e Mitos , na escola Escola profª. Elizabeth Consolmagno da Cruz, às 10h30.

13 – Oficina Contando Mitos, no Ponto de Cultura Garapa, com a Cia das Cores. A atividade é às 9h.

19 – Encerramento das atividades 2010 do projeto Plantando Sonhos Apresentação da peça Nosso Bairro na Rádio São Jorge, com os alunos da Escola Profª. Elizabeth Consolmagno da Cruz, às 18h30.

CENTRO CULTURAL MARTHA WATTS

5 – Abertura da exposição de cerâmica Semente de Luz, da artista Vera Lucia Rasera Zotelli, às 19h30, com apresentação do coral Dom Bosco. A visitação é de 8 a 26 de novembro, na Sala Monet.

9 – A Mostra de Documentos Históricos do Salão de Arte Comtemporânea (SAC) tem abertura às 10h30. A exposição é vinculada ao 42º SAC. Visitação: de 9 a 26 de novembro, na Sala Da Vincci.

12 – Visões Induzidas, exposição da artista Marli Foschine, é aberta, na Sala Irineu Guimarães, às 19h30. Pode ser visitada entre os dias 16 e 30 de novembro.

30 – Futebol no Brasil é discutido em roda de conversa, às 19h30, no mini-auditório. Participam o professor da Unimep Uassyr de Siqueira e o sub-editor de conteúdo on-line do Diário de São Paulo, William Douglas de Almeida.

ONDE - O Centro Cultural Martha Watts fica à Rua Boa Morte, 1.257, Centro. Visitas: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Informações: (19) 3124-1889 ou no site unimep.br/ccmw.

ARTES CÊNICAS

04 – 20h – Teatro Unimep – “E Agora José?”, com o No Espaço da Unimep e “Quando Aquilo Aconteceu”, com o Giramundos do Liceu Terras do
Engenho – Realização: NUC/Unimep

12 – 20h – na Unisal de Americana – Santa Bárbara d’Oeste - \"No Trono de Cronos e Kairós”, com o Cochichonacoxia

13 – 15h – Salão Nobre do Colégio Piracicabano (Mostra de Teatro Estudantil) – “Cocos e Mitos”, com a Cia. das Cores de São Paulo – Apoio: NUC/Unimep e Proac

16 – 19h30 – Estação Cultural – “A Onça que Ninguém Viu”, com o grupo Pedecana da Unimep Santa Bárbara – realização: Fundação Romi

22 – 20h – Salão Nobre do Colégio Piracicabano (Fentepira – Mostra Paralela) – palestra/espetáculo com Dagoberto Feliz – Realização: Prefeitura de Piracicaba – apoio: NUC

23 – 20h – Ponto de Cultura Garapa – “A Onça que Ninguém Viu”, com o Pedecana da Unimep Santa Bárbara – realização: Ponto de Cultura Garapa

26 – 18h30 - Escola Municipal Profa. Elizabeth Consolmagno Cruz (encerramento do Plantando Sonhos 2010) - \"Nosso Bairro na Rádio São Jorge\" – Realização: Andaime Unimep em parceria com o Ponto de Cultura Garapa

ARTES PLÁSTICAS

Até 5
– A exposição “Hiperarte... como é que é?”, mostra o trabalho de artes plásticas de Camilo Riani, coordenador do Salão Universitário de Humor da Unimep. As telas têm apelo ao humor e referências ao caricaturismo.

05 a 19 – Exposição em estilo moderno e contemporâneo, assinada pela artista Elaine Aparecida Dias.

19 de novembro a 10 de dezembro - Exposição dos artistas Nilcéa Benvenutti e Nilo Benvenutti Camargo, em estilo moderno e contemporâneo.

ONDE - No hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep (Rodovia do Açúcar, km 156, Taquaral). Visitas: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h, e aos sábados, das 7h30 às 16h.

ESCOLA DE MÚSICA

11 – Apresentação da cantora mezzo-soprano Joyce Tripliciano de Souza, vencedora da 18ª edição do Programa Nascente, da USP (Universidade de São Paulo), às 20h, na Sala Dr. Mahle.

13 – União Inteligente homenageia o dia da consciência negra. Preté (voz), Alvaro (contrabaixo) e Manchuria (trompete), se apresentam às 20h, na Sala Dr. Mahle. A entrada é R$ 15.

26 a 28 – Empem Expo reúne cultura, educação e negócios. O evento ocorre em horários distintos, veja a programação no site www.empem.org.br. Informações no (19) 3422-2464.

23 - História da música e gastronomia, no TRE Ristorante e Vinoteca (rua Alferes José Caetano, 1.410, Centro), às 20h. O convite é R$ 90.

ONDE - A Escola de Música fica na rua Santa Cruz, 1.155, Centro.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes