Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Natália Ribeiro conquista ouro e está classificada para mundial

Natália Ribeiro conquista ouro e está classificada para mundial

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 26/04/2012 08h57, última modificação 26/04/2016 15h48

A participação da aluna do curso de educação física karateka Natália Ribeiro Brozulatto, no USA Open Championship 2012, resultou na conquista de medalha de ouro. No campeonato promovido em Las Vegas, nos últimos dias 6 e 7, a aluna sagrou-se campeã na categoria por equipe. Além desse título, na mesma competição, ela também disputou a categoria individual até 68 quilos, na qual venceu duas lutas e perdeu a semifinal. 

Ao participar da repescagem para lutar pelo 3º lugar contra uma adversária alemã, favorita ao título, Natália iniciou a luta vencendo por 3 a 0, mas sofreu uma fratura no nariz, que a impediu de participar do confronto seguinte, na categoria open. 

\"Estou muito feliz com a minha apresentação nessa competição. Por mais que tenha perdido na minha categoria, lutei muito bem com atletas duríssimas, e muitos técnicos e atletas vieram me elogiar\", conta a atleta.

MUNDIAL 

Já ao retornar ao país, Natália disputou o Campeonato Brasileiro Universitário de Lutas, promovido em São Paulo, nos dias 15 e 16 de abril, e nele, conquistou outras duas medalhas de ouro nas categorias individual até 68 kg e na categoria kumite acima de 18 anos feminina por equipe. Pelo fato de o torneio ser uma seletiva para o mundial, ela já está classificada o
mundial universitário, programado para os dias 12 a 15 de julho, em Bratislava, Eslováquia.

Nesse campeonato, também foram medalhistas os alunos Francarlos de Lima Felipe, aluno do 1º semestre de educação física, que conquistou medalha de bronze na categoria até 60 kg, e Thauana Miori Schiavon, aluna do 3º semestre de direito, que foi prata na categoria até 50 kg. 


Texto: Angela Rodrigues
Fotos:  divulgação
Coordenação/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 26 /04/2012

registrado em: