Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Nepep abre inscrição para projetos de extensão para as férias de julho

Nepep abre inscrição para projetos de extensão para as férias de julho

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 04/05/2012 14h05, última modificação 26/04/2016 15h48

Estão abertas, até a próxima quarta-feira, 9, as inscrições para dois programas de extensão que ocorrem em julho. Trata-se do Projeto Rondon - Operação Açaí, que ocorrerá no Pará, e Unimep na Comunidade, a ser realizado no Mato Grosso do Sul. O foco das ações é proporcionar a aproximação dos universitários à realidade de comunidades de diversas regiões do Brasil. Nos dois projetos, as atividades estão centradas nas áreas de cultura, direitos humanos e justiça, educação e saúde. As vagas são limitadas.

O processo de seleção e de composição das equipes, além de a formação dos alunos e professores envolvidos, será realizado pelo Nepep (Núcleo de Estudos e Programas em Educação Popular). As inscrições, assim como a participação nos projetos, são gratuitas.
Os interessados em participar em qualquer um dos projetos devem fazer a inscrição no e-mail nepep@unimep.br, enviando apresentação pessoal e justificativa.

De acordo com a coordenadora do Nepep, a profa. Márcia Vieira, as iniciativas têm o objetivo de aproximar os estudantes de comunidades de distintas regiões do país, favorecer a formação aliada ao trabalho comunitário e social, contribuir para a formação de lideranças destas localidades e favorecer o desenvolvimento comunitário.

INSCRIÇÃO

No projeto Rondon, podem inscrever-se alunos de graduação que tenham concluído ao menos 50% dos cursos das Faculdades de Ciências Humanas, Ciências da Saúde, Direito, Comunicação e licenciaturas da Faculdade de Ciências Exatas e da Natureza (ciências biológicas, química e matemática). Para o Unimep na Comunidade, além destes cursos de graduação, também podem participar alunos de pós-graduação em educação. Podem participar alunos a partir do 1º semestre.

Os selecionados em qualquer um dos dois programas devem ter disponibilidade para participar de um curso de formação de 60 horas, que ocorrerá às quintas-feiras, das 14h às 17h. Para mais informações, o Nepep realiza no próximo dia 10, às 14h, no auditório Verde do bloco 2, uma reunião com todos os inscritos.

ANOTE – Inscrições para o Projeto Rondon e Unimep na Comunidade até 09 de maio. Interessados devem inscrever-se no e-mail nepep@unimep.br enviando apresentação pessoal e justificativa sobre o interesse da participação. Reunião para os inscritos, dia 10 de maio, às 14h, no Auditório Verde, bloco 2, do campus Taquaral. Informações no Nepep (19) 3124-1725.

Leganda fotos
: Alunos da Unimep que participaram do Projeto Rondon, no município de Amapá-AP em julho de 2011.

Texto: Elaine Pereira
Fotos: Fábio Mendes/ divulgação