Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Neurociência é tema de palestra nesta quinta-feira

Neurociência é tema de palestra nesta quinta-feira

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 18/04/2013 13h08, última modificação 26/04/2016 15h49
Neurociência: do marketing à gestão de pessoas é o tema da palestra a ser promovida nesta quinta-feira, 18, das 19h30 às 22h, por iniciativa da coordenação do curso MBA em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento do Capital Humano, em parceria com a coordenação do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) e com a coordenação geral dos cursos lato sensu da Unimep. O evento ocorre no anfiteatro do Bloco 7, no campus Taquaral da universidade, e será ministrado pela consultora em desenvolvimento organizacional, professora Maria Rita Ritz. A participação é gratuita e aberta a todo público.

Voltado a docentes, alunos da graduação e da pós-graduação, bem como para demais interessados na área de gestão, a palestra tem como objetivo instigar uma reflexão sobre os processos e práticas motivacionais realizadas nas organizações, a partir da neurociência (área científica que estuda o cérebro para estabelecer a base orgânica do comportamento humano). “A neurociência parte do princípio de que o cérebro é um órgão que luta para diminuir o sofrimento emocional. Para ele, o ambiente de trabalho é um sistema social dotado de defesa e ataque. Compreender isto é importante, já que as pessoas, em um contexto profissional, não podem ser criativas, trabalhar em equipe ou tomar decisões adequadas quando este sistema está em alerta. Segundo especialistas, em um futuro próximo, a capacidade de colocar o cérebro a serviço do desempenho será um diferencial para os profissionais e líderes”, afirma uma das organizadoras do evento, Dalila Alves Correa, coordenadora do MBA em gestão de pessoas e desenvolvimento do capital humano.

Palestrante – Maria Rita Ritz é doutora em Política Científica e Tecnológica (2008) e Mestre em Qualidade (1999), ambos pela Universidade Estadual de Campinas.  Atualmente é professora na Faculdade de Gestão e Negócios da Unimep e na FGV (Faculdade Getúlio Vargas). A docente também atua como consultora de desenvolvimento organizacional em empresas dos mais variados segmentos. Tem experiência na área de gestão de pessoas e desenvolvimento organizacional desde 1985.

ANOTE – Palestra Neurociência: do marketing à gestão de pessoas, com a consultora em desenvolvimento organizacional, Maria Rita Ritz. Dia 18, das 19h30 às 22h, no anfiteatro do Bloco 7. A participação é gratuita e aberta a todo público. Informações pelo e-mail dacorrea@unimep.br ou telefone (19) 3124-1560.

Texto: Larissa Molina
Fotos: banco de imagens
Edição: Angela Rodrigues
Última atualização: 18/04/2013
registrado em: