Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Neuromarketing é pauta de discussões em palestra no próximo dia 9

Neuromarketing é pauta de discussões em palestra no próximo dia 9

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 05/04/2015 08h57, última modificação 26/04/2016 15h45

O pai do neuromarketing no Brasil, Pedro Camargo, ministra no próximo dia 9, a partir das 19h30, na Sala Vermelha, no campus Taquaral, a palestra Neuromarketing. Na ocasião, os ouvintes entenderão a complexidade biológica do ser humano, em distintos aspectos e, a partir disso, desenvolverão uma nova visão do comportamento de consumo, que não pode ser respondido pelas ciências sociais. As inscrições para o evento custam R$ 25, são limitadas, e podem ser feitas no www.unimep.br/neuromarketing.

De acordo com Camargo, o grande objetivo do neuromarketing é descobrir o que uma pessoa, por exemplo, não sabe dizer e identificar os sentimentos mais profundos do consumidor.  "A procura por esse tipo de conhecimento é alta e o tema está estabelecido. O neuromarketing veio para ficar, as pessoas entenderam qual a verdadeira utilidade dele. Agora temos resultados que nos permitem recomendar ações, pois já foram testados em outras ocasiões”, ressalta.

A realização é do Programa de Pós-graduação Mestrado Profissional e Doutorado em Administração e a coordenação do grupo de pesquisa em marketing e  estratégia.

TRAJETÓRIA

Pedro Camargo é formado em direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ),   pós-graduado em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (Espm), mestre em educação corporativa pela Pontífica Universidade Católica de Campinas e possui curso de especialização em neurociências pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), além de ter obras publicadas na área de marketing.

ANOTE  - Palestra Neuromarketing, dia 9 de abril, das 19h30 às 21h, na Sala Vermelha, do campus Taquaral. Inscrições: www.unimep.br/neuromarketing.

Texto:  Serjey Martins
Edição e coordenação: Celiana Perina