Você está aqui: Página Inicial / Notícias / No Taquaral Delfim Rocha e Áurea Roch abrem ‘Pontos de Vista 3’

No Taquaral Delfim Rocha e Áurea Roch abrem ‘Pontos de Vista 3’

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 19/08/2008 08h00, última modificação 26/04/2016 15h45

Com 38 obras inéditas o casal de artistas Delfim Rocha e Áurea Pitta Roch abre a mostra “Pontos de Vista 3”, montada no hall do prédio administrativo do campus Taquaral a partir desta terça-feira, 19. Na exposição, que pode ser visitada gratuitamente até 29 de agosto, o grande destaque é a possibilidade de observar como olhares sobre um mesmo objeto podem gerar percepções tão distintas. “Eu e Delfim vamos apresentar duas obras sobre o Casarão do Turismo. O local é o mesmo, mas as telas são bem diferentes, principalmente porque os pontos de vista, as técnicas e os estilos são bastante peculiares”, conta Áurea. 

Temas marinhos, flores, animais, aves e o município de Piracicaba são os motivos que prevalecem nas 23 obras confeccionadas por Áurea. Em óleo sobre tela e em estilo impressionista, a artista aponta como destaque o quadro “Engenho-Erothides”, no qual é retratado o Engenho Central e o compositor Erotides de Campos, músico que morou em Piracicaba no início do século 20 e que compôs obras que falavam sobre o município. 

Já o estilo abstrato e impressionista de Delfim pode ser conferido em 15 telas confeccionadas para a exposição, entre as quais sete são sobre Piracicaba, duas sobre cana-de-açúcar, duas florais e quatro marinhas. Na confecção, Delfim abusa das tintas e técnicas diversas, como óleo sobre tela, mista e acrílico sobre tela.

DEDICAÇÃO TOTAL 

Áurea dedica-se há mais de 40 anos à arte. No currículo, 47 exposições individuais no Brasil e participação em sete exposições internacionais. Em 2004 representou Piracicaba no 11º Circuito Internacional de Arte Brasileira em países como Áustria e Espanha. Coleciona medalhas de ouro, prata e bronze em diversos salões oficiais no Estado de São Paulo. 

Já Delfim, iniciou suas atividades artísticas em público em 1995, quando pintou o mural do Ginásio de Esporte do bairro Santa Teresinha. A partir de então não parou mais.  Hoje já realizou 24 exposições individuais, com premiações como menção honrosa na Mostra Almeida Jr., em 2001; medalha de artes plásticas Umberto Silveira Consentino e Prêmio Apap, ambos em 2007. Além de ter sido presidente da Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos (Apap) de 2005 a 2007.

ANOTE – “Pontos de Vista 3”, de Delfim Rocha e Aurea Pitta Roch, montada de 19 a 29 de agosto, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Visitas: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h e aos sábados, das 7h30 às 16h. Entrada gratuita. Informações (19) 3124-1535.

 

Foto: Fábio Mendes
Última atualização: 19/08/2008

registrado em: