Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Nota de esclarecimento sobre falsos e-mails

Nota de esclarecimento sobre falsos e-mails

por Admin publicado 26/11/2019 18h06, última modificação 26/11/2019 18h06

Prezados(as) alunos(as) e membros da comunidade acadêmica,

Recentemente alguns estudantes receberam falsos e-mails com conteúdo visando à extorsão financeira dos respectivos contatos.

Informamos que esta mensagem é de um "malware" (programa malicioso) e seu conteúdo é fraudulento.

Orientamos a quem porventura tenha recebido ou receba tal e-mail que desconsidere totalmente a mensagem e não siga as instruções e nem acesse, de forma alguma, qualquer link que a mensagem contenha.

Enfatizamos que nenhum contato ou dado de nossas bases foram vazados ou cedidos a terceiros e nem mesmo tivemos nosso banco de dados invadido por alguma ação de crime cibernético.

No entanto, como forma protetiva e cautelosa, nosso setor de Tecnologia da Informação bloqueou o endereço de e-mail do qual partiram as mensagens e a Instituição registrará um Boletim de Ocorrência Policial.

Atenciosamente,

Departamento de Tecnologia de Informação