Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Nota de pesar: professor Marcio de Moraes

Nota de pesar: professor Marcio de Moraes

por Marcello Ferreira publicado 11/09/2022 18h04, última modificação 11/09/2022 18h06

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações”. 2 Coríntios 1.3-4

Com pesar, informamos e sentimos profundamente o falecimento, neste 11 de setembro de 2022, do professor Marcio de Moraes, que dedicou por diversos anos seus serviços e esforços pela Educação Metodista.

Em sua longa caminhada institucional, professor Marcio empenhou diversas funções, tendo composto o quadro administrativo do Instituo Metodista de Ensino Superior - IMS desde o final da década de 1980, exercendo logo depois a docência na Universidade Metodista de Piracicaba - Unimep, retornando posteriormente ao IMS, também atuando na docência da Universidade Metodista de São Paulo - Umesp paralelamente à função de vice-diretor administrativo. A partir de outubro de 2006 assumiu a Reitoria do IMS e em 2009, além de reitor, também assumiu a Direção Geral da Educação Metodista, cargo que exerceu até 2012, permanecendo na Reitoria da Umesp até 2016, quando retornou à Unimep, agora dirigindo-a como reitor e onde encerrou as atividades diretas na Educação Metodista em 2017. Por onde passou, professor Marcio contribuiu com inúmeros projetos, implementações e era conhecido por todos e todas pelo seu trabalho e carisma e o constante contato direto com docentes e colaboradores.

Enquanto docente e dirigente nas instituições educacionais, Marcio de Moraes era marido, pai, irmão, tio e avô de uma grande família situada em São Roque, sua origem, e no ABC paulista e sempre dedicado aos entes queridos e participativo na vivência familiar. Também não deixava de exercer o bom papel como membro da Igreja Metodista, onde também exercia importantes atividades para o andamento da obra missionária da Igreja.

A Educação Metodista estende um fraterno abraço aos familiares e amigos, rogando a Deus que traga conforto e paz nesse momento de luto. Pedimos também as orações de toda comunidade pelo consolo de todos os entes queridos.

Que o Senhor receba em seus braços seu filho e servo. Que permaneçam nas memórias os momentos de alegria e toda boa contribuição da vida e trabalho do professor Marcio de Moraes.

registrado em: ,