Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Nova programação marca os 15 anos da TV Unimep

Nova programação marca os 15 anos da TV Unimep

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 16/07/2013 13h57, última modificação 26/04/2016 15h50

A TV Unimep, transmitida pelo canal 13 da Net Piracicaba, completa em setembro 15 anos e para comemorar a data, várias novidades foram anunciadas. Além de investimentos no espaço físico e em equipamentos, o canal universitário também reformulou a grade de programação e traz para os telespectadores, além das atrações já transmitidas, opções inéditas. Os programas envolvem, entre outros temas, informação, cultura, educação, culinária, esporte e meio ambiente.  Os nomes dos novos programas e respectivos conteúdos que eles abordam são: Linha de Fundo, sobre esporte; Unimep na Comunidade, que enfatiza projetos de extensão da universidade; Bom Apetite, relacionado à culinária; Ambiente por Inteiro, sobre meio ambiente e sustentabilidade. “Nós quisemos aproveitar a oportunidade dos 15 anos da TV para reformularmos nossa grade. Alguns programas estavam em exibição há mais tempo e acabaram ficando defasados. Procuramos deixar as novas atrações mais jovens e com uma duração menor para veiculação também na internet”, conta a coordenadora da TV Unimep, Danielle Moura.

A programação completa da TV Unimep, bem como os dias e horários de transmissão de cada programa, podem ser conferidos no site: http://tvunimep.wix.com/tvunimep Os vídeos de todas as atrações já veiculadas pelo can.al também estão disponíveis no www.youtube.com/tvunimep (canal do youtube)

História – A TV Unimep nasceu no ano de 1998, após a criação do canal universitário de Piracicaba. Desde então, oferece uma programação variada que valoriza a educação e a cultura e tem como intuito estreitar a relação entre a universidade e a comunidade. Atualmente, a equipe do canal é composta pelos colaboradores: Antônio Inglês de Souza (estagiário), Caroll Beraldo (repórter e apresentadora), Danielle Moura (jornalista e coordenadora), Felipe Montejano e Matheus Ferrari (ambos operadores de áudio e vídeo). A TV Unimep é filiada à Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU) e atualmente atinge um público estimado em 80 mil telespectadores. A sede da TV está localizada ao lado da Faculdade de Comunicação, no bloco 9 do campus Taquaral.

Texto: Elaine Pereira
Edição de texto: Angela Rodrigues